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Questões Sobre O Processador NeanderX

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Por:   •  25/11/2013  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

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Atividade Estruturada I – Organização de Computadores

Semana 1 e 2

a) São utilizados 8 bits para representar uma instrução.

b) São utilizados 8 bits para representar um endereço.

c) Os números negativos são representados com negativo (N), 1- resultado negativo, 0-

resultado não é negativo

d) Podem, existir 15 instruções;

e) O Neander-X usa uma memória de 256 posições (endereços) – 8 bits para endereçar (=

largura de endereço 8 bits), logo, ele consegue acessar qualquer endereço de intervalo

- 00000000 à 11111111 (em binário)

- 0 à 255 (em decimal)

- 0 M à FFH (em hexadecimal).

Com isso temos a seguinte divisão de memória:

- Área programada – posição 0M até 7FH

- Área de dados – posição 80H até FFH.

f) Os registros disponíveis são 1 registrador de estado com 2 códigos de condição: negativo (N)

e zero (Z).

g) Os formatos da instrução são : uma ilha pode conter alguns dos seguintes elementos: Um

rótulo, um operador ou uma pseudo-instrução, um operador opcional e comentários. São

permitidas linhas vazias.

- Instruções com 1 byte (NOP, NOT);

- Instruções com 2 byte (STA, LDA, ADD, OR, AND, JMP, JN, JZ).

Semana 3 e 4

- Função dos simuladores:

R: Facilitar ao máximo as atividades didáticas do professor e o apoio mais completo possível

para as dificuldades comuns do aluno.

Sendo criado um ambiente integrado para desenvolvimento, que executa em Windows e Linux

incluindo:

* Editor de textos;

* Montador (assembler);

* Simulador da arquitectura;

* Visualizador da memória simulada;

* Ferramenta de apoio ao aprendizado de instruções;

* Utilitário para conversões de bases;

* Simulador de visor painel de chaves;

* Gerador /carregador de imagem da memória simulada.

Com isso os alunos tem diversas experiências práticas como simulador, buscando nesse

processo muito mais que apresentar conceito teóricos e nomenclatura, mas conduzir o aluno a

uma visão abrangente e em pequena medida, criticar sobre a estrutura e o conjunto de

instruções, que permita gerar a curiosidade para estudos

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