TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REGRAS DO 1º TORNEIO AVALCOMÁTICO DE JIU-JITSU

Por:   •  16/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  2.417 Palavras (10 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 10

AVALCOMÁTICOS LIBERTÁRIOS MOTO CLUBE DO BRASIL

Associação registrada no 2º Ofício de Notas, no Livro Próprio A-nº 130, as fls. 32/69, sob o Nº de ordem 8746, na data de 11 de outubro de 2013.

Rua São João de Deus, 166 – Rocas – Natal/RN – Tel. (84) 9-8818-9073 e 9-9666-0379

1º TORNEIO AVALCOMÁTICO DE JIU-JITSU

REGRAS DA COMPETIÇÃO

Art. 1º - O 1º Torneio Avalcomático de Jiu-Jitsu é o campeonato de jiu-jitsu desportivo, organizado pelo Avalcomáticos Libertários Moto Clube do Brasil em parceria com a E.J.J. Dragão Team, onde os atletas da E.J.J Dragão Team e outras escolas e agremiações convidadas, participarão com o intuito de ajudar o Festival das Crianças de Maracajaú (FCM), evento que surgiu no ano 2000, com o propósito de proporcionar alegria e fazer com que as crianças daquela cidade carente do RN, acreditassem em seus sonhos, onde os organizadores encontram-se hoje precisando de colaboração (brinquedos, roupas, lanche, etc...)  para realizar o 16º FCM, e o Avalcomáticos Libertários Moto Clube do Brasil, se propôs ajudar este trabalho, onde com o apoio dos parceiros EJJ Dragão Team, Higashi, Projeto IMBES, Motocops MC, entre outros, realizará este torneio, que terá toda a renda direcionada para o 16º FCM, para compra de brinquedos para serem doados no dia do Festival para as crianças carentes de Maracajaú/RN.

Art. 2º - No 1º Torneio Avalcomático de Jiu-Jitsu, os golpes válidos são aqueles onde o atleta procura projetar seu adversário ao solo através de quedas, imobilizar, estrangular, pressionar, torcer articulações, não sendo permitidos golpes desleais, como chutar, morder, puxar cabelo, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais, torcer dedos ou qualquer outro processo tendente a traumatizar com o uso das mãos, cotovelos, cabeça, joelhos e pés.

DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º - O atleta, para se inscrever no 1º Torneio Avalcomático de Jiu-Jitsu, só precisa preencher a ficha de inscrição que encontra-se no site da EJJ Dragão Team, http://dragaoteam.wixsite.com/dragao-team, na página Evento/Competições, e pagar a taxa de inscrição de R$ 10,00, junto a Secretaria do Avalcomáticos Libertários Moto Clube do Brasil, ou direcionar digitalmente a inscrição, para o e-mail: dragaoteam@outlook.com, devendo ser anexado a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo atleta e em caso de responsável remeter também a carteira de identidade digitalizada, mas o boleto de deposito bancário, comprovando o pagamento da taxa de inscrição, também digitalizado, e pronto estará automaticamente inscrito para participar do torneio.

§ 1º – A conta para depósito é a seguinte: AGÊNCIA Nº 1588-1 CONTA: 16.135-7 – ADOLFO M. SILVA

§ 2º - A Dragão Team e suas filiais, bem com as agremiações convidadas, tem o direito a inscrever quantos atletas tiverem em condições de participar, informando, peso, faixa, idade e sexo.

§ 3º - O Avalcomáticos Libertários Moto Clube do Brasil, não se responsabilizará pelos atletas inscritos, ficando isto a cargo do professor responsável pelas equipes, que tem poder soberano sobre a inscrição de seus atletas, onde no caso de ser equipe convidada deverá procurar a Secretaria do ALMC, para entregar as fichas de inscrição e realizar o pagamento, ou remeter as inscrições pelo e-mail acima informado.

§ 4º - As inscrições se encerrarão no dia 05 de outubro de 2015.

DA ARBITRAGEM

Art. 4º - O combate será conduzido por um árbitro, assistido por árbitros auxiliares, um anotador, que anotará os dados na súmula e um mesário que controlará o placar eletrônico.

Art. 5º - O árbitro é a autoridade máxima dentro da área de combate, não podendo ninguém mudar o seu resultado, a não ser o próprio, cabendo a ele unicamente o comando da luta e a possibilidade de desclassificação dos lutadores durante a luta.

Art. 6º - Durante o combate o árbitro, estará sempre dirigindo os lutadores para o centro da área de luta, caso perceba que estão quase saindo da área de segurança, dizendo energicamente a palavra “PAROU”, seguido do gesto relativo a este comando, em seguida colocará os atletas ao centro exatamente como se encontravam quando a luta parou, em seguida ordenará o início da luta, dizendo “LUTEM”.

Art. 7º - O Árbitro não permitirá a interferência de terceiros (espectadores, torcedores ou fotógrafos) durante a luta, em posições que possam incomodar ou provocar riscos e de ferir os competidores, bem como o médico, enfermeiro ou massagista, somente poderão dar assistência quando solicitados e autorizados pelo Árbitro

Art. 8º - Durante o transcorrer da luta, é rigorosamente proibido a quem quer que seja, exceto o Árbitro, conversar com o mesário, o qual também não pode dirigir a palavra a outras pessoas exceto ao árbitro e este só poderá conversar com os lutadores, com o anotador e com a organização do evento.

Art. 9º - Expirado o tempo determinado para o combate, o mesário notificará, imediatamente, o árbitro central, por um sinal claramente audível.

Art. 10 - Após a mesa apitar o término do combate, o árbitro poderá dar uma vantagem para o atleta que estiver em posição que vale ponto e este não tiver sido dado ainda, ou no caso de uma posição de finalização que estiver encaixada, exceto para queda que deverá ser dado o ponto, pois esta não precisa de tempo para domínio.

Art. 11 - O mesário deverá se certificar de que está atualizado dos comandos e gestos usados para a marcação dos pontos.

Art. 12 - As anotações no placar e na súmula, serão de responsabilidade dos árbitros auxiliares, não podendo quem quer que seja exceto o árbitro, influir ou modificar as suas anotações.

PARAGRAFO ÚNICO - Tudo e qualquer situação que possa acontecer que não estiver especificado neste manual de regras ficará a critério a decisão por conta do Árbitro.

Art. 13 - Para identificação dos atletas o árbitro deverá ter no seu braço direito um bracelete verde e amarelo que indicará os pontos do atleta azul, que serão marcados no campo AZUL do placar;

Art. 14 - O atleta que ficar à esquerda do árbitro deverá ter a sua pontuação assinalada pelo braço esquerdo do árbitro, diferenciado do direito pela ausência de bracelete. Este indicará os pontos do atleta, que serão marcados no campo BRANCO do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com