REMUNERAÇÃO ESTRATEGICA
Dissertações: REMUNERAÇÃO ESTRATEGICA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Amandacirillo • 31/8/2014 • 348 Palavras (2 Páginas) • 206 Visualizações
FMU
Sistemas de Remuneração e Benefícios
REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA
Nome: Amanda Cirillo
Nº 02
R.A. 487376-6
SÃO PAULO
2014
REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA
A remuneração estratégica está há pouco tempo no mercado e já vem trazendo resultados, como a melhoria no desenvolvimento individual de cada funcionário, o aumento nos lucros finais da empresa, e até uma organização mais concentrada no ambiente.
Esse novo sistema de remuneração nada mais é do que uma “premiação” pela sua competência e resultados.
Ele funciona da seguinte forma: toda empresa tem suas exigências, visões de futuro, missão, etc. o funcionário receberá seu salário base normalmente, porém, se ele atender todas as competências exigidas pela empresa (por exemplo: ser concentrado, esforçado, ser um bom líder, etc.), bater todas suas metas, ser inovador, enfim, se ele fizer tudo isso que melhora a empresa, ele receberá um salário a mais, ou seja, se ele atendeu a todas essas questões, ele recebe além do seu salário base, uma remuneração para parabenizá-lo pelo esforço e colaboração com a organização.
BENEFÍCIOS DA REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA
Já sabemos que a remuneração estratégica ajuda muito o funcionário, pois ele ganha em valores.
Mas e para a empresa, o que muda? Isso é simples, como o nome já fala trata-se de uma remuneração estratégica, ou seja, essa remuneração tem um sentido maior, uma estratégia para a empresa, pois um funcionário que trabalha sabendo que se ele se superar mais a cada mês ele terá uma bonificação, ele quer sempre continuar melhorando mais para melhores resultados, ou seja ele estará sempre mais motivado, sendo assim a empresa ganha em vários fatores também, pois tudo isso também é uma forma de reter o talento na empresa, e de qualificar de seus funcionários, que estarão querendo ser os melhores sempre, e por fim, é muito claro que a lucratividade da empresa também cresce decorrente a essa remuneração diferenciada e estratégica.
E para concluir podemos afirmar que em ambos os lados- tanto empregado como empregador também- saem ganhando com tudo isso.
BIBLIOGRAFIA
- http://www.portaladm.adm.br/ARH/arh6.htm
- Remuneração estratégica: a nova vantagem competitiva / Equipe Arthur Andersen;Thomaz Wood Jr., Vicente Picarelli Filho. - 2.ed.- São Paulo: Atlas, 1999.
- http://www.corpbusiness.com.br/evento/remuneracao_beneficios/
- http://www.britcham.com.br/download/081111.pdf
...