Reestruturação DA EMPRESA GEOSY
Tese: Reestruturação DA EMPRESA GEOSY. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LIANEFI • 19/11/2014 • Tese • 1.552 Palavras (7 Páginas) • 131 Visualizações
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DE FAMILIA DA COMARCA DE PORTO VELHO\RO.
OSVALDO DE PAULA MAGALHÃES, já qualificado nos autos do processo DA AÇÃO DE ALIMENTOS CUMULADA COM DANOS MORAIS POR ABANDONO AFETIVO, que lhe move JACY ANDRADE MAGALHÃES , representados por sua genitora GIOCONDA DOS REIS , vem, por intermédio de seu advogado abaixo assinado, apresentar CONTESTAÇÃO, e para tanto, aduzir o que segue:
DA REALIDADE FÁTICA
1.Basta apenas uma análise do fato narrado para registrar o desencadeamento dos acontecimentos, evidenciando-se a cada novo paragrafo dados contrário a aquilo que a demandante desejava pedir. Inicia-se com a dificuldade em interpretar conectar o relato ,pois a coesão e coerência do texto não existem, deixando vago aquilo que a mesma pretendia alegar, vejamos :” após cinco anos de relação, Gioconda descobre que estava gravida e então da a noticia ao parceiro.O réu nunca manifestou insatisfação com o fato ,pois o mesmo trabalhava em uma construtora e a autora era secretaria de um escritório”. Assim como pode o judiciário posicionar-se. Entretanto, aproveito para chamar a atenção ao emprego do adverbio acima destacado, que já evidencia a aceitação pelo sr.Osvaldo pelo bebe.
2 .O que deve ficar claro é que o Sr. Osvaldo, conforme frisado pela Senhora Gioconda nunca manifestou insatisfação ,e como é cabível a um bom pai registrou a menor e via na mesma fonte de vitalidade e elo de harmonia entre o casal,(parafraseando), conforme esta relatado na Inicial” Passados os meses de gestação ,eis que Jacy vem ao mundo ,registram a criança .Sua chegada parecia trazer felicidade e união ao casal.”
3.Confirma-se na narrativa incoesa que a senhora Gioconda relata que o senhor Osvaldo não a consultou quanto a sua transferência unilateral feita pela empresa para o qual o mesmo trabalhava .Entretanto, Excelência, no inicio do parágrafo ela declara: o réu avisa a autora que a empresa na qual ele trabalhava iria mandá-lo de volta...(paragrafo 5º da Inicial)
.
4.Com efeito, da narrativa se depreende que a mae senhora Gioconda sente-se mais atingida do que a filha e não está a Autora buscando reverter a ausência paterna na vida da filha ,e sim suprir a própria sensação de incapacidade própria( parágrafo 6º da inicial, linha 22) que se instalou na mesma após a transferência do antigo companheiro para trabalhar em cidade diversa a sua
5.É prudente chamar para a declaração da mãe que afirma que Jacy sempre foi aluna exemplar, com boas notas.... e que nos últimos dois anos. Isso quer dizer que so reforça que dos primeiros anos de vida até os 12 anos, inicio das transformações hormonais que acomete qualquer adolescente, a menor viu-se emocionalmente sensível.
6.Excelência ,data vênia ,mas a senhora Gioconda brinca com o judiciário em suas afirmações esdruxulas e incoerentes .Atente que a senhora Gioconda declara que o declínio escolar da filha se deu nos últimos dois anos ,entretanto acosta aos autos histórico escolar dos últimos 5 (cinco) anos( ver doc.4 na Inicial).A cronologia apresentada é escandalosamente questionável.
7.É Sabido que a ciência moderna nos mostrou que desordens psicologias e emocionais podem eventualmente acarretar manifestações afloradas no tecido cutâneo, entretanto a carga de culpa eu a senhora Gioconda que atrelar ao senhor Osvaldo é gritantemente infundada, diante a fase de desenvolvimento que a adolescente vive que acarreta acnes e anormalidades advindas de hormônios em evolução. Neste declaração vejo tentativa apelativa por parte da mãe que visa apenas atingir o demandado a qualquer custo ,mesmo que com isso afronte até mesmo a medicina legal.( paragrafo 9) as ações alimentares não se prestam para satisfação própria e sim para resguardar o menor, não parece com as declarações desconexas o que quer a senhora Gioconda.
8.Há de se verificar que a demandante por suas declarações na Inicial sempre que buscou manter contato com o demandado não dialogou acerca de questões financeiras( paragrafo 8 da Inicial) buscou sim neste sentido, a avo de JACY ( paragrafo 10 da inicial).O que nos faz ver dentre outras absurdas colocações, a intenção pessoal de afetar o novo lar do demandado, e não a busca de proteção alimentícia a filha.
9.O ajuizamento da presente medida mostra apenas que a Autora inconsequente, traz ao judiciário aquilo que poderiam resolver pacificamente, perdendo-se no fechamento da narrativa, projetando na filha o que a mesma busca para si .Encerrando a Inicial com brusca impessoalidade.
DO DIREITO
Convido vossa excelência a rever fundamentação marcada por princípios abertos e amplamente genéricos, como direitos da pessoas humana, direitos da personalidade, e lições extraídas que se contradizem com as assertivas da autora, em especial no texto apresentado por Giselda Hironaka, que versa acerca da criança que tem um vinculo de afetividade estabelecido e o vê quebrado de rompante, pela ausência injustificada do pai.
A demandante foi infeliz ao eleger trecho literário que não agasalha o pretendido por ela. Lembremos que nos fatos narrados em seu texto frágil a não convivência com o pai é que move a mesma a buscar no judiciário o eventual dano emocional, o que diverge claramente do defendido por Giselda Hironaka (parágrafo sexto ,fl.5 da Inicial)
A demandante também faz
...