Refletindo Sobre Paradigmas
Ensaios: Refletindo Sobre Paradigmas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: MarianaPB • 28/8/2013 • 420 Palavras (2 Páginas) • 505 Visualizações
REFLETINDO SOBRE PARADIGMAS
Paradigma é uma palavra que entrou na linguagem empresarial e profissional e veio para ficar.
Sua importância pode ter entre outros motivos, o fato de termos que reconhecer que este século que ainda engatinha, é o século onde a valorização do ser humano e todas as suas competências e talentos devem fazer-se presentes com plenitude.
A frase que virou “clichê”: quebre seus paradigmas!
Mas quebrar porque e para que?
Qual é o maior alvo a ser alcançado? A mudança.
Quando nós deparamos com os três estágios que são considerados no processo para o crescimento humano: 1- Resistir; 2 – Abrir mão; e 3 – Mudar observamos com maior clareza os pontos críticos pelos quais todos nós, seres humanos, temos que passar para conseguir o crescimento e amadurecimento necessários e adequados à realidade cronológica de cada um e às exigências do mundo contemporâneo com todas as suas características principalmente, àquela que se refere à velocidade das mudanças.
Portanto, avaliar e reavaliar a necessidade de mudar pode ser considerado um ponto crucial na vida das organizações e das pessoas que buscam a melhoria continua e tem clara a missão e razão da sua existência.
Nas organizações, a manutenção no mercado, a visibilidade da sua marca não depende só de bons resultados depende principalmente de fazer a diferença.
Apresentar melhores resultados, se preocupar cada vez mais em
Identificar e atender as necessidades dos clientes dando prioridade ao respeito, prezar pela qualidade, exercer a responsabilidade social e ambiental e de modo geral ter e mostrar o interesse em deixar um legado positivo para as gerações vindouras não apenas em termos econômicos senão também sociais e educacionais essas são as Organizações do presente e do futuro.
Em relação às pessoas a ótica não é muito diferente, entender e priorizar o respeito mútuo, praticar constantemente a empatia na relação cliente vs fornecedor nas relações interpessoais e nas comunicações que estabelece nos diversos ambientes da sua vida tanto pessoal como profissional, deixar uma marca de confiança e credibilidade é uma construção que exige um diário esforço de avaliar, rever e quebrar paradigmas, aprender e desaprender para aprender, mudar para crescer, crescer para transformar e transformar para evoluir.
Autor: Mariana Portilla Báez
Consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional
...