Reinar no sangue
Resenha: Reinar no sangue. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ahhenrique00 • 1/12/2014 • Resenha • 303 Palavras (2 Páginas) • 230 Visualizações
Reign in Blood é o terceiro álbum de estúdio e o primeiro grande lançamento da banda americana de thrash metal Slayer, lançado em 7 de Outubro de 1986 pela editora Def Jam Recordings.
Conhecido na altura por produzir álbuns de hip hop, foi a primeira colaboração de Slayer com Rick Rubin, uma parceria que ajudou a evoluir o som da banda. Reign in Blood foi bem recebido por críticos e fãs, responsável por dar a Slayer a atenção de um público mainstream de metal. Foi considerado "o álbum mais pesado de sempre" pela revista Kerrang!, e amplamente descrito como o ponto mais alto do speed metal. Juntamente com Among the Living de Anthrax, Peace Sells... but Who's Buying? de Megadeth e Master of Puppets de Metallica, Reign in Blood ajudou a definir o som do movimento thrash metal norte-americano durante a década de 1980, e desde então tornou-se um álbum muito influente.
O lançamento do disco foi atrasado devido ao desenho gráfico da capa e dos temas invocados nas letras. Slayer decidiu abandonar os conteúdos satânicos que apareciam no álbum anterior, para escreverem meditações sobre a morte, anti-religiosas, insanidade e assassínios. A faixa "Angel of Death", refere-se a Josef Mengele, e descreve actos, como experiências em humanos, que Mengele cometeu no campo de concentração de Auschwitz, provocando alegações de Nazismo. Tais acusações ainda perseguem a banda hoje em dia, apesar desta afirmar várias vezes que não apoiavam o nazismo, apenas se interessavam no assunto.
Reign in Blood foi o primeiro álbum de Slayer e entrar na tabela Billboard 200, alcançando a posição #94. Foi certificado com Ouro pela RIAA (Recording Industry Association of America) em Novembro de 1992, por ter vendido mais de 500,000 cópias. A canção "Criminally Insane", lançada tardiamente como single, conseguiu a posição #64 nas tabelas do Reino Unido em Junho de 1987.
...