Relatorio filme croods
Por: Olyvia Cristina • 7/10/2015 • Relatório de pesquisa • 488 Palavras (2 Páginas) • 1.364 Visualizações
"A cada sol vem um novo dia, um novo início, uma esperança de que as coisas sejam melhores do que foram ontem..." (Eep)
Epp Croods é uma garotinha cheia de esperança, e coragem, adora aventuras e não suporta a mesmice. Vive uma vida limitada dentro de uma caverna juntamente com seus familiares.
A família é unida e grande, composta por 6 pessoas sendo pai , mãe , irmão , irmã e avó.
"O medo nos mantém vivos!" (Grug) este é o pensamento do pai, o líder da família e da caverna. Ele se preocupa demais com a proteção da sua família, pensa na sobrevivência e no medo, ele fica estagnado no tempo, na sua zona de conforto (caverna) com medo e receio do mundo e da escuridão do exterior da caverna.
Ugga é a mãe, uma mulher protetora, não tem medo igual o marido, porem fica pressa nesta vida de caverna acompanhando o marido e filhos.
Thunk, é filho do meio, um garoto forte e aventureiro, porem em determinadas circunstâncias é medroso igual o pai.
Gran a avo, e Sandy a bebe caçula, são as que possuem menos participação no contexto, o que fica difícil descrever características que possam ser identificadas.
Logo no inicio é notável a união e trabalho em equipe da família para lutar pela sobrevivência.
A família faz diversas atividade em conjunto, caçam juntos, comem e dormem juntos.
Vivem de uma maneira cômoda e pacata na caverna, ate o momento em que a mesma é destruída pelo “fim do mundo”, com a destruição todos tende a procurar um novo abrigo.
Com isso Eep a aventureira sai na calada na noite em busca de luz, a mesma encontra um jovem bonito e aventureiro, em primeiro olhar ela fica admirada por ele, é um cativante e encantador Guy, o mesmo é solitário e sozinho por ter perdido sua família em uma destruição. Ele busca o amanhã tem como lema "O amanhã é um lugar diferente de hoje ou de ontem, onde tudo é melhor!" (Guy). Ele é criativo e inovador, descobre várias formas de ajudar a família Croods a sobreviver no mundo fora das caverna.
Ambos vivenciam varias experiências e aventuras novas. Pois o garoto e a família possuíam costumes diferentes, com o desfecho da historia eles aprendem a lidar com as diferenças e culturas, desenvolvem habilidades jamais vivenciadas. É um filme fascinante e encantador, transmite uma força inabalável ao telespectador buscar por aquilo que se almeja, mesmo em meios aos desafios e medo saber enfrenta-los. Transmite a qualidade de liderança e trabalho em equipe.
Finalizo o relatório com a tese de Cortella,Sergio (2012) “ O grande desafio humano é resistir a sedução do repouso, pois nascemos para caminhar e nunca para nos satisfazer com as coisas como estão.
“A insatisfação é um elemento indispensável para quem, mais do que repetir, deseja criar, inovar, refazer, modificar e aperfeiçoar”
Assumir esse compromisso é aceitar o desafio de construir uma existência menos confortável, porem ilimitada e infinitamente mais significativa e gratificante.
...