Relatório Avaliação Diagnóstica
Pesquisas Acadêmicas: Relatório Avaliação Diagnóstica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: coordenadora • 10/6/2014 • 373 Palavras (2 Páginas) • 560 Visualizações
Relatório Inicial – 30/04/2014
Aluno: Deyvid Lameu Fernandes Idade: 13 anos 6º Ano
Professora de Apoio: Camilla Brandão Rocha Puliti
Apresenta extrema dificuldade na construção do seu processo de aprendizagem. Possui atenção comprometida, não consegue envolver-se em atividades que requeiram o mínimo de concentração. Não consegue realizar as atividades básicas de sala de aula, em termos do processo de alfabetização, encontra-se na fase pré-silábica.
Apresenta interesse na realização das atividades que lhe são apresentadas, mas não consegue concentrar-se por muito tempo em uma só atividade, não consegue realizar e isso o deixa extremamente desestimulado.
Não retém informações básicas para construção de estruturas necessárias no contexto do processo de alfabetização.
Percepção visual, preservada, identifica-se com atividades que envolvam a memória visual, como quebra-cabeça, jogo da memória e atividades similares.
Percepção de diferenças e semelhanças, preservado, possui boa observação, quando consegue ater-se por minutos às atividades, mas somente as apresentadas de maneira lúdica, nada que envolva registro.
Orientação temporal – Não consegue orientar-se adequadamente em termos de tempo e espaço.
Habilidades Motoras - Pouco desenvolvida, pois o aluno limita-se na realização das atividades propostas.
Pensamento lógico – Necessita de apoio constante do professor e de recursos lúdicos. Não possui clareza de ideias e fluência em termos de construção do pensamento.
Expressão criativa – Não denota interesse. Normalmente não constrói ou realiza atividades que envolvam a expressão de criação ou expressão artística. Não possui estrutura organizacional em termos de ideias e de criação.
Linguagem e comunicação oral – Sua timidez, compromete sua comunicação, apresentando dificuldade em estabelecer diálogo com alguém, suas atitudes orais são limitadas e seu vocabulário empobrecido.
Linguagem e comunicação escrita - Não registra. Não há envolvimento com as atividades de rotina do contexto de sala de aula.
Raciocínio lógico-matemático – Necessita de material concreto para associar numeral à quantidade, ainda não identifica os numerais. Precisa de acompanhamento constante para poder realizar atividades básicas e simples.
As dificuldades apresentadas pelo aluno são notórias. Acredito que, exista a oportunidade de um atendimento mais focado nas dificuldades específicas do mesmo, contribuindo assim para os avanços na conquista de sua autonomia e aprendizagem. O trabalho com atividades diferenciadas e específicas contribuirão no processo de desenvolvimento de habilidades do aluno.
...