Resenha De A Importancia Da Comunicação
Trabalho Universitário: Resenha De A Importancia Da Comunicação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: abrobrinha • 2/6/2013 • 769 Palavras (4 Páginas) • 1.503 Visualizações
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO
Hoje podemos dizer que a Negociação é uma grande arte da comunicação.
Porque para se realizar uma Negociação é muito importante que aquela pessoa vai conduzir, sabia se expressar passar suas ideias, souber o momento certo de agir, ter noção do exato momento de falar.
Portanto uma negociação não é apenas um ato eu te dou algo que você quer e você me da algo que quero, e sim troca de informações, troca de ideias e para tudo isso acontecer precisa ter uma ótima comunicação.
A comunicação é vital para quaisquer atividades da administração onde existam relações interpessoais, quer seja ela:
● Em termos de comunicação formal ou informal;
● Verbal ou não verbal;
● Envolvendo apenas duas ou mais de duas pessoas.
Para iniciarmos uma negociação, primeiramente é necessário verbalizar o interesse em realizar um acordo; isso só pode ser feito por meio da comunicação. Assim, deve-se ter o cuidado em compreender os objetivos do outro e saber deixar claro o seu também.
No processo de interação do homem, expressamos comportamentos verbais e não-verbais mais complexos, que compreendem: sentimentos, pensamentos, expectativas, atitudes, expressões gestuais e faciais, etc. Tudo isso, torna nossa comunicação mais complexa.
Não basta apenas falar; ouvir é fundamental num processo de negociação. E, “não é o que você diz, mas, como você diz algo é que faz a diferença”. Ou seja, a comunicação é uma parte muito importante da comunicação, portanto, uma negociação bem-sucedida não acontece sem uma comunicação bem-sucedida.
Conclui-se então que, se melhorarmos nossa comunicação, desenvolveremos também nossa capacidade de negociação, pois existe uma interdependência entre ambas.
Os bons negociadores são bons comunicadores! Portanto, é necessário ampliar o entendimento do processo de comunicação, deve-se ter amplos conhecimentos, estar sempre atento e pronto para as diferentes situações para se obter um melhor resultado, garantindo a satisfação e relacionamento duradouro confiável com seus clientes.
Essa é a chave para uma negociação...
A concessão é uma peça importante no processo de negociação, então ela tem que ser da saída para, ao se concedê-la, obter-se o melhor. Muitos negociadores se guardam ou se retraem, no início das negociações, e fazem poucas concessões nesta fase, mas não fazem isso por fraqueza ou porque são durões ou inflexíveis, apenas estão usando uma estratégia de conhecer o oponente, analisando os seus movimentos e posições. Após conhecer os pontos fortes e fracos dos oponentes começa a fazer as concessões devidas. Alguns negociadores cedem, muito pouco, durante toda a negociação, porém nos momentos de impasses e conflitos cedem muito. Quem está negociando deve saber que muitas concessões feitas não custam nada, então devemos fazê-las e deixar com que a outra parte negociadora fique satisfeita.
No entretanto que no caso do trabalho, espera-se oferecer alguns elementos básicos necessários para compreender as diversas influências que cada um
...