Resenha Do Livro Ponto De Impacto
Dissertações: Resenha Do Livro Ponto De Impacto. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Azueli • 18/6/2014 • 473 Palavras (2 Páginas) • 567 Visualizações
Resenha do Livro: Ponto de Impacto
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Páginas: 448
Ano de Publicação: 2005, 1ª edição
Um geólogo que morava nas geleiras Milne no Ártico é inexplicavelmente assassinado. No primeiro capítulo do livro ele é simplesmente arremessado de um helicóptero junto com seus cães.
Rachel Sexton, a principal depuradora do NRO (Escritório Nacional de Reconhecimento), era analista dos relatórios de inteligência e decide quais são realmente relevantes para que seja enviado um resumo ao Presidente. Ela era perfeita no que fazia. Rachel é muito inteligente, decidida e guarda fortes sentimentos - ruins - a respeito de seu pai, o senador Sedgwick Sexton, que está concorrendo à Presidência dos Estados Unidos contra o Zachary Herney, canditado a reeleição, e insiste que Rachel abandone seu emprego por parecer que está trabalhando para o oponente. Sexton finge ser o que não é para os repórteres e seus eleitores.
William Pickering é o chefe do NRO. Ele é super honesto, confiável, e dá todo o suporte que Rachel precisa a respeito da reunião com o Presidente, para a qual foi convocada.
Acontece que durante a campanha, Sexton atacou fortemente a NASA, apontando seus gastos absurdos e sugerindo a privatização dela, mas o atual Presidente, Herney, não concorda com isso. As chances de Sexton ganhar a eleição vão se acabando quando a NASA descobre um meteoro na geleira de Milne. E não é um meteoro comum, ele contém fósseis de artrópodes. E, sim, isso significa que eles acharam a prova de que existiu - e ainda pode existir - vida em outro planeta.
A teoria da Panspermia seria confirmada. Para reafirmar a descoberta da NASA, o Presidente convoca quatro cientistas para fazerem suas próprias análises e afirmações, para confirmar e creditar a descoberta. Afinal, a NASA já havia cometido vários enganos e dessa vez eles realmente precisavam que todos acreditassem na autenticidade do meteoro.
Mas um acontecimento durante a extração do meteoro pode mudar tudo. Quem diria que plânctons iriam denunciar um plano tão bom?
O livro é contado em terceira pessoa e os capítulos, que são bem curtos e alternados entre os personagens. Não me recordo de erros de digitação. A capa não é das minhas preferidas, mas após conhecer a história ela me parece bem mais atraente hahaha.
Dan Brown escreve muito bem, ele consegue realmente te envolver na história e te deixar horas naquela "só mais um capítulo". Ainda mais quando ele terminava um capítulo numa situação bem tensa. Os personagens são únicos e super bem criados. A história poderia muito bem ser verdadeira, até porque todas as tecnologias e organizações citadas existem de verdade. Isso me deu outra visão sobre o desenvolvimento tecnológico dos Estados Unidos.
Há até um leve romance no livro, bem sutil mesmo, gostei muito.
Acredito que a leitura é bem melhor quando não se sabe muito o que esperar. É um livro que realmente prende a atenção do leitor.
...