Resenha do Livro Divertidamente
Por: samela matos • 4/4/2017 • Resenha • 624 Palavras (3 Páginas) • 394 Visualizações
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONIA
FACULDADE MARTHA FALCÃO
DEVRY-BRASIL
GESTÃO FINANCEIRA
RESENHA DOS FILMES: A TEORIA DE TUDO E DIVERTIDA MENTE
PROFESSORA: PRISCILA MOREIRA
MANAUS – AM
2017
LEANDRO RIBEIRO ANJOS
SÂMELA MATOS SOUZA
GESTÃO FINANCEIRA
RESENHA DOS FILMES: A TEORIA DE TUDO E DIVERTIDA MENTE
TRABALHO APRESENTADO COMO REQUISITO PARCIAL DA AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA; PSICOLOGIA APLICADA E MINISTRADA PELA PROF.ª PRISCILA MOREIRA.
MANAUS – AM
2017
A TEORIA DE TUDO
A Teoria de tudo, de Jane Hawking, conta a história de amor, de vida e de superação de Jane e Stephen Hawking. A primeira vez que Jane conversou com Stephen Hawking foi ao verão de 1962, numa festa de Ano-novo. Nesta noite trocaram telefones e endereços, mas a jovem rapidamente ficou atraída pelo senso de humor e personalidade independente de Stephen. Mas a família dele era bem excêntrica e a primeira vez que ela reparou no jovem foram alguns meses antes quando estava passeando com as amigas.
A família Hawking é composta pelos quatro irmãos - Edward, Mary, Philippa e Stephen - e os pais Frank e Isobel. Uma família considerada diferente pela sociedade, pelo simples fato de levarem as leituras para mesa de jantar, participarem de óperas e pelo pais, estimularem seus filhos no estudo e na sede de conhecimento. E como resultado, seus pais tiveram tanto orgulho de Stephen, pois o mesmo transformou-se num dos maiores gênios da humanidade.
Quando completou 21 anos e tinha acabado de conhecer Jane, Stephen foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença sem cura e com poucos anos de sobrevivência, que aos poucos vai paralisando todos os movimentos do corpo. Mas Jane não deixou de sair com ele por causa disso, o amou e ficou do seu lado no momento mais difícil do jovem, mesmo quando a condição dele só piorava e as pessoas não conseguiam entender esse amor. Um pequeno flerte transformou-se num casamento que durou 25 anos e três filhos, onde Stephen superou todas as expectativas médicas.
Jane sofre ao longo dos anos para cuidar do marido e dos filhos é difícil, também temos a questão de que em alguns momentos não é fácil para Stephen aceitar sua condição, principalmente nas cenas em que fica bastante doente.
DIVERTIDA MENTE
Riley é uma menina de 11 anos que os pais decidem deixar sua cidade natal para viver em outra cidade com costumes e diversões totalmente diferentes, porem como para todos, mudanças sempre é um incômodo e deixa sua vida atordoada e reage com atitudes impulsivas. Na realidade, a criança e todos os seres humanos têm emoções que são controladas por quatro sentimentos: A alegria, Tristeza, Raiva, Medo e a Nojinho (Repulsa). A alegria é quem comanda a central de controle do cérebro de Riley.
...