Resenha do livro Robinson Crosoé de Manuel Defoe
Por: Heldem • 17/9/2017 • Resenha • 471 Palavras (2 Páginas) • 264 Visualizações
Nessa história retrata a aventura de Robinson Crosoé que vive na Inglaterra, que desobeceu seus país, falando para ficar em sua casa e não ir para o mar em busca de aventuras, mas o desejo de Robinson foi mais forte que as ordens de seus pais. Nisso quando ele vai ao mar acontece um acidente que leva o navio que estava a ser destruido, porem ficou vivo com a tripulação e vai para terra firme. Mas Robinson não abalado com o acontecimento aprende a navegar e volta ao mar a procura de mais aventuras.
Em uma de suas aventuras Robinson é capturado por piratas e vira escravo por 2 ano desse pirata, logamente ele foge e vai para o Brasil (Brasis), no Brasil compra uma terra e começa a ter um bom lucro, porem a pedidos de amigo que soube que ele sabia navegar foi buscar o que eles haviam comprados em Nova Guiné, porem nessa aventura acontece um acidente que destrói o navio em que Robinson estava e o leva para uma ilha deserta pelas ondas do mar. Nisso ele descobre que foi o único que havia sobrevivido do barco.
Com grande dificuldade Robinson começa a criar uma moradia para viver nessa ilha, com os destroços do navio que estava perto dele e nisso faz ele pegar suprimentos, armas, roupas, entre outras coisas.
Depois de viver alguns anos nessa ilha somente com os animais nativos e alguns que sobreviveram do navio, e não tinha visto navio algum pela ilha, fica tristee pede ajuda para Deus, que começou a crer em Deus a partir do tempo que estava nessa ilha e que havia trazido em seu navio algumas bíblias que o ajudou para crer em Deus.
Passando mais alguns anos percebe que viam algumas pessoas de tribo canibalista em sua ilha como ritual em tempos em tempos. Logo Robinson dete a idéia de fazer um desses canibais virá um servo para ele. Conseguindo isso ensinou ao canibal falar, fazer coisas úteis para o dia dia de Robinson, a acreditar em Deus e a não comer mais carne humana, chamando o canibal de Sexta-feira (o dia da samana que Robinson havia o salvado de ser morto por outros canibais de uma outra tribo).
Depois de muitos anos Robinson vê um navio na ilha com pessoas indo para ilha, eram rebeldes que estavam contra o capitão do navio, Robinson ajuda o capitão a conquistar o navio e nisso consegue sair da ilha que estava há mais de 27 anos, e volta para sua terra na Inglaterra.
Na Inglaterra descobri que suas terras no Brasil estava fazendo muito dinheiro e logo adquirir esse dinheiro e depois vende sua terra no Brasil, vivendo alguns anos na Inglaterra resolve voltar para sua ilha mas com muitos camponeses e ter uma boa vida nessa ilha.
...