TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Dos Principais Pontos Do Plano De Negocio

Ensaios: Resumo Dos Principais Pontos Do Plano De Negocio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  2.057 Palavras (9 Páginas)  •  2.354 Visualizações

Página 1 de 9

Principais pontos do plano de negócio

Através de um plano estratégico, analisamos um conceito que todos tem a maior das exigências ao escolhê-lo, trata-se um Repast, ou seja, um restaurante para modificar a maneira de como devemos nos alimentar, um cardápio diferencial. Varias formas de expressar de como queremos os negócios. Ter em visão todo o publica, sendo atraído pela melhor forma de se alimentar, viver bem.

Empresa de alimentos, servir alimentos saborosos e de qualidade com rapidez e simpatia, em um ambiente limpo e agradável. Aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno futuro superior ao aplicado. Este valor futuro deve ser compensar a perda de uso do recurso aplicado durante o período de aplicação (juros ou lucros, em geral ao longo prazo).

Analise de investimento:

Quando falamos de investimentos o primeiro pensamento que nos vem a cabeça é quanto terei de retorno, em quanto tempo vou ter o retorno e quanto preciso investir. Ainda mais o país num crescimento acelerado as pessoas tendo acesso a mais informações então todos começam a querer conhecer os caminhos de se ter um retorno financeiro a partir de um capital em mãos, e é quando precisamos conhecer os tipos de investimentos que nos suportam.

Basicamente existem três tipos abrangentes de investimento no qual podem ser definidos como;

Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelo governo ou entidades publicas e que tem como objetivo principal trazer bem estar social. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico pavimentação de ruas dentre outros.

Investimentos privados: é o reflexo do mundo capitalista em que vivemos, onde são feitos por pessoas físicas ou jurídicas e só se espera o retorno monetário, mas em compensação é o maior gerador de emprego atual. Alguns exemplos desses investimentos são fabricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo, shopping centers, dente outros.

Investimentos mistos: é quando há interesse de ambas as partes citadas a cima, e se espera tanto o bem estar social por parte do governo e entidades publicas quanto retorno monetário por parte de pessoas físicas ou jurídicas. Alguns exemplos desses investimentos são a Petrobras e o Banco do Brasil.

A análise de investimentos envolve decisões de aplicação de recursos com prazos longos (maiores que um ano), com o objetivo de propiciar retorno adequado aos proprietários desse capital.

Orçamento de capital é um processo que envolve a seleção de projetos de investimento e a quantificação dos recursos a serem empregados e busca responder a questões como:

1. O projeto vai se pagar?

2. O projeto vai aumentar a riqueza dos acionistas ou vai diminuí-la?

3. Esta é a melhor alternativa de investimentos?

O orçamento de capital requer uma estimativa de fluxos de caixa livres que serão obtidos com o projeto de análise. As previsões de investimentos em ativos, de vendas, também de preços, de custos e despesas devem ser elaboradas da forma mais realista a acurada possível.

De qualquer modo, a incerteza em orçamentos de capital é elevada, pois envolve cenários econômicos e políticos de longo prazo.

Os métodos mais comuns de avaliação de projetos de investimento são:

• Payback;

• Payback descontado;

• Valor presente líquido – VPL;

• Taxa interna de retorno – TIR.

Payback é o período de tempo necessário para que as entradas de caixa do projeto se igualem ao valor a ser investido, ou seja, o tempo de recuperação do investimento realizado.

Se levarmos em consideração que quanto maior o horizonte temporal, maiores são as incertezas, é natural qu as empresas procurem diminuir seus riscos optando por projetos que tenham um retorno do capital dentro de um período de tempo razoável.

Payback Descontado é o período de tempo necessário para recuperar o investimento, avaliando-se os fluxos de caixa descontados, ou seja, considerando-se o valor do dinheiro no tempo.

O cálculo do Valor Presente Líquido – VPL, leva em conta o valor do dinheiro no tempo. Portanto, todas as entradas e saídas de caixa são tratadas no tempo presente. O VPL de um investimento é igual ao valor presente do fluxo de caixa líquido do projeto em análise, descontado pelo custo médio ponderado de capital.

A Taxa Interna de Retorno – TIR é a taxa “i” que se igualam as entradas de caixa ao valor a ser investido em um projeto. Em outras palavras, é a taxa que iguala o VPL de um projeto a zero.

Um aspecto que deve ser considerado é que a utilização exclusiva da TIR como ferramenta de análise pode levar ao equívoco de se aceitar projetos que não remuneram adequadamente o capital investido, por isso deve ser uma ferramenta complementar à análise.

Dados dos empreendedores, experiência profissional e atribuições

Sócio 1

Nome: Alfredo Rodrigues da Costa

Endereço: Rua Jeriquaquara QD:. 28 LT.10

Cidade: Anápolis

Estado: Goiás

Telefone: (62) 3310-6845

f

Sócio 2

Nome: Jerico Albertone Matarazzo

Endereço: Rua Sócrates QD: 49 LT: 31

Cidade: Luxemburgo

Estado: Alemanha

Telefone: 3342-1456

Nome da Empresa: Restaurante Repast

CNPJ/CPF: 040.564.879/0001-05

Missão da empresa

Ser uma empresa competitiva, que atenda e supere as exigências impostas pelo mercado, capaz de assegurar o desenvolvimento através da participação ativa de seus colaboradores, clientes e fornecedores, e que participe do desenvolvimento nacional, da conservação ambiental e da qualidade de vida.

Visão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com