Resumo Filme Filadelfia E Uma Mulher De Talento
Trabalho Escolar: Resumo Filme Filadelfia E Uma Mulher De Talento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DeteWagner • 21/3/2014 • 1.246 Palavras (5 Páginas) • 1.181 Visualizações
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Erin Brokovich
Distribuidor: Columbia TriStar Filmes do Brasil
Ano de Produção: 2000
Orçamento: R$51.000.000,00
Gênero: Comédia Dramática, Biografia.
Diretor: Steven Soderbergh
Atores principais: Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Marg Helgenberger
INFORMAÇÕES
Erin Brockovich é um filme biográfico de 2000 dirigido por Steven Soderbergh e escrito por Susannah Grant. O filme é uma dramatização da história real de Erin Brockovich, interpretada por Julia Roberts, que lutou contra a empresa de energia Pacific Gas and Electric Company (PG&E). O filme foi um enorme sucesso de bilheteria, e revisões dos críticos foram altamente positivos.
Roberts ganhou o Oscar, Globo de Ouro, Screen Actors Guild e ao BAFTA de Melhor Atriz. O filme em si também foi nomeado para Melhor Filme e Melhor Diretor para Steven Soderbergh no Oscar 2001. Logo no início do filme a verdadeira Erin Brockovich tem uma aparição como uma garçonete chamada Julia.
SINOPSE
Em 1993, Erin Brockovich (Julia Roberts) é uma mãe solteira desempregada de três filhos, que foi recentemente ferida em um acidente de trânsito com um médico e está processando ele. Seu advogado, Ed Masry (Albert Finney), espera ganhar, mas o comportamento de Erin no tribunal o faz perder seu caso. Depois que ela faz várias tentativas de contato com Ed em seu escritório sem resposta, Ed chega ao trabalho para encontrá-la no escritório, aparecendo para fazer o trabalho. Ele confronta-la, e ela diz que ele disse a ela as coisas dariam certo e eles não o fizeram, e que ela precisava de um emprego. Ele se sente mal por ela, e decide dar-lhe uma chance no escritório.
Erin é dada arquivos para um caso de imóveis onde Pacific Gas and Electric (PG&E) está oferecendo para comprar a casa de Hinkley, Califórnia, residência de Donna Jensen. Erin fica surpresa ao ver registros médicos no arquivo e visita Donna, que explica que ela havia simplesmente manteve todas juntas a sua e a correspondência de PG&E. Donna aprecia ajuda da PG&E: ela teve vários tumores e seu marido tem o linfoma de Hodgkin, mas PG&E tem sempre fornecido um médico, às suas próprias custas. Erin pergunta por que eles fariam isso, e Donna responde: "por causa do cromo". Erin começa cavando o caso e encontra evidência de que as águas subterrâneas em Hinkley estão contaminadas com cromo cancerígenas, mas PG&E tem dito aos residentes de Hinkley que eles usam uma forma mais segura de cromo. Ela convence Ed a deixá-la fazer mais pesquisas, e ganha a confiança de muitos residentes de Hinkley. Ela encontra muitos casos de tumores e outros problemas médicos em Hinkley. Todo mundo tem sido tratado pelos médicos da PG&E e pensa que o conjunto de casos é apenas uma coincidência, sem relação com o cromo "seguro".
Um homem diz a ela que ele estava encarregado de destruir documentos de PG&E, mas notou as condições médicas que afligem os trabalhadores e manteve os documentos em seu lugar. Ele então dá os documentos para ela. Os memorandos de 1966 são a prova que a corporação conhecia que a água estava contaminada com cromo hexavalente, não fez nada sobre isso, e aconselhou a operação Hinkley para manter este segredo.
Ao invés de atrasar qualquer acordo durante anos, Ed aproveita a oportunidade para mandar para disposição por arbitragem. Erin convence todos os 634 queixosos para ir junto. O juiz ordena PG&E para pagar um montante de liquidação de $333 milhões de dólares para serem distribuídos entre os queixosos. Na cena final, Ed entrega Erin seu pagamento de bônus para o caso, mas diz que mudou a quantidade. Ela começa a reclamar que ela merece mais respeito, mas é surpreendido ao descobrir que ele aumentou para $2 milhões.
Filadélfia
FICHA TÉCNICA
Titulo Original: Philadelphia
Distribuidor: Sony Pictures
Ano de Produção: 1993
Orçamento: R$ 26.000.000,00
Gênero: Drama
Diretor: Jonathan Demme
Atores principais: Tom Hanks, Denzel Washington, Mary Steenburgen, Jason Robards, Antonio Banderas
INFORMAÇÕES
Philadelphia é um filme norte-americano de 1993, do gênero drama, e um dos primeiros filmes comerciais de Hollywood para reconhecer o HIV/AIDS, homossexualidade e homofobia. Ele foi escrito por Ron Nyswaner, dirigido por Jonathan Demme (de O Silêncio dos Inocentes) e estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington.
O filme conta a história de Andrew Beckett, um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiosa firma em Filadélfia. Quando fica impossível para ele esconder
...