SOCIAIS E AMBIENTAIS: O Homem diante do consumismo
Por: Renata Oliver • 7/10/2018 • Dissertação • 739 Palavras (3 Páginas) • 308 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
analise e desemvolvimento de sistemas – empreededorismo
renata borges de oliveira - 415442017
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
O Homem diante do consumismo
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
renata borges de oliveira
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
O Homem diante do consumismo
Trabalho apresentado ao Curso Analise e desemvolvimento de sitemas da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais
Prof.ª Célia Regina
Guarulhos
2017
[pic 2]
.
A influência da midia na vida das crianças define o modo de consumo das familias.
O consumo sem necessidade está cada vez mais presente nas familias brasileiras das clases A B e C que tem melhores condições de renda, pois com a avnaço da tecnologia e a variedade de meiode demunicação á divulgação dos produtos está cada vez mais acessivel a todos.
As propagandas estão sendo cada vez mais direcionadas ao publico infantil, elas mostram que para estar na moda, ser popular e estar de acordo com os pradrões da socidedade é necessário possuir determinado produto, coo roupas da moda, celulares modernos e varios brinquedos.
As crianças observam os colegano qual possuem determinado produto e desejam ter a mesma coisa, como também através dos anuncios da TV e internet. Muitas famílias para agradar os filhos acabem comprando todas essas coisas para satisfazer a vontade dos mesmos, para as empresas isso é ótimo, pois aumenta o lucro com a venda destes produtos.
Atualmente com a falta de tempo os pais acabam subistituindo a presença fisica com a compra de presentes entre outras coisas, para que tenham mais tempo para poder descançar e fazer as atividades em casa, pois como os filhos estarão entretidos com os brinquedos , celuares, videogame e entre outros não ficarão no pé dos pais pedindo atenção o tempo todo, sendo mais cômodo para eles, porém os pais tem que ver que essa pratica não está sendo saudável para relação familiar, pois cada vez mais as famílias estão ficando distenates e não conversão mais com frequência e nos momentos em que devirão ficar juntos como almoço, jantar cada um está em um local da fazendo suas refeicções sozinhs na frente da TV ou computador. Essa pratica se não for mudada no futuro os fihos e os netos farão o mesmo.
Os pais tem que ter em mente que nem tudo que a criança pede é por que ela realmente necessita, pois como a influencia da mídia está cada ves maior é mais difcil ensinar a elas que nem tudo que é mostrado realmente é necessario ter. Muitas crianças tem em casa tantos brinquedos que acabam deixando de lado e nem demosntram mais interesse nos mesmos, mas mesmo assim querem ter mais e mais brinquedos e entre outras coisas.
A midia tem em parte responsabilidade pelo execesso do consumismo, pois influenciam as crianças a ter e a possuir, mas é de reponsabilidade dos pais ter a connsciência de ensinar desde pequeno que nem tudo que está sendo mostrado na mídia ou que os colegas têm vai ser tão importante ou de grande valor para eles que realmente é preciso compra-lo, pois um determinado brinquedo etre outras coisas pode ser muito bem aproveitado por alguns enquanto para outros servirá apenas para aquele momento, depois será deixado de lado.
...