TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

STAR - Incineradores

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Ingrid Brito (14) Turma: 2ºR Meio Ambiente

STAR

Incineradores – Questões

  1. Descreva resumidamente em 10 linhas o processo de incineração de resíduos.

A incineração é um processo de redução do volume de determinado resíduo. Antes de tudo é feita a preparação do resíduo, pois é necessário que o mesmo esteja apto a ser transportado e esteja devidamente caracterizado. A primeira fase da incineração é o processo de combustão primária, onde, ocorrerem a secagem, o aquecimento, a liberação de substâncias voláteis e a transformação do resíduo remanescente em cinzas.  Na segunda fase ocorre o processo de incineração secundária, onde, materiais liberados na combustão primária são sobrados ou succionados para a câmara de combustão secundária onde permanecem cerca de dois segundos exposto a uma temperatura elevada. E por fim é feito o tratamento do resíduo, para que tenhamos o controle das emissões dos materiais gerados na combustão.

  1. Descreva os principais objetivos da incineração de resíduos.

A incineração de resíduos tem como objetivo reduzir em grande quantidade o volume do lixo a ser descartado; reduzir o impacto ambiental (controle de emissões); destoxificação (bactérias, vírus e compostos orgânicos), recuperação de energia (geração de vapor ou eletricidade).

  1. Explique a função da câmara de combustão primária de um incinerador.

A combustão primária tem como objetivo gerar o material particulado. Nela ocorrem a secagem, o aquecimento, a liberação de substâncias voláteis e a transformação do resíduo remanescente em cinzas.

  1. Explique a função de combustão secundária de um incinerador.

A combustão secundária tem como objetivo destruir as substâncias voláteis e parte do material particulado.

 

  1. Análise e interprete em 30 linhas as informações apresentadas nas páginas 31 a 59, com relação aos controles das emissões dos incineradores, eficiência de destruição a matéria orgânica (DRE) e probabilidade de ocorrências de câncer.

A Incineração do lixo é uma prática muito antiga para a eliminação do lixo. Os incineradores são uma fonte significativa de emissões para o meio ambiente, pois o principal problema oriundo desse processo é a poluição devida aos gases liberados durante a combustão e a resíduos que passam pelos filtros e não são capturados. Devido a isso a A lei federal estabeleceu normas mínimas para combustores, onde foi estabelecido um limite padrão do RCRA de 180 mg/m³.  A maioria dos incineradores e fornos industriais testados estavam dentro do conformes. E aqueles que não atenderam o padrão, puderam atribuir nas nevoas que saem dos lavadores sais de neutralização.  Assim podemos perceber que é fácil manter o controle adequado dos poluentes atmosféricos.

A maior preocupação na incineração de resíduos são os metais, por seus efeitos adversos a saúde humana. A incineração não consegue destruir o metais elementares. Então, a melhor solução é a vaporização dos metais, onde, é promovida a formação de fumo fino. Assim regulando a emissão de poluentes causadores de câncer.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (75.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com