Sangue Honra
Casos: Sangue Honra. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Txtx11 • 23/11/2013 • 245 Palavras (1 Páginas) • 440 Visualizações
Em 1215, Rei João, da Inglaterra o monarca mais "desprezível" era conhecido por perder guerras contra a França, cobrar impostos abusivos e desfrutar de seus poderes, dormindo com as esposas dos barões. Os barrões se revelaram contra o rei gerando uma guerra civil que durou 3 anos.
Com muitas mortes de ambos os lados, com tempo os cavaleiros templários foram envolvidos na batalha, arrastados para o conflito com ajuda dos monges altamente treinados. Rei João juntamente com seu exército foi vencido.
Ficou acordado que o rei poderia se manter no reinado sob uma condição: ele deveria assinar um documento que privilegiaria os homens livres, especialmente limitava o poder da monarquia "Carta Magna".
Depois de assinada a carta, o Rei João causou muito derramamento de sangue dentro da Inglaterra voltando atrás do que havia assinado com um exército Dinamarquês, forçando ação conjunta de um arcebispo e um barão. Foi reunido um grupo pequeno de mercenários com um templário e um único propósito, proteger a fortaleza Rochester, peça fundamental para os planos do rei tirano. Vinte homens foram reunidos contra exército e 1000 soldados resistiram o quanto puderam até que chegar ajuda dos rebeldes e um representante da igreja.
Em um ano a rebelião venceu a guerra e o rei João morreu de disenteria. Na tentativa de salvar-se, perdeu boa parte de seu tesouro, que nunca se recuperou. A fortaleza de Rochester foi reconstruída e ela existe até hoje, nobre marco na historia da Inglaterra.
...