Segurança Do Trabalho
Resenha: Segurança Do Trabalho. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: duanylanaro • 7/8/2014 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 248 Visualizações
No primeiro momento registrado, verifica-se que não existe nenhum equipamento de segurança necessário, nem individual, nem coletivo, onde para operar o ‘martelete’ o contato com o braço da máquina deveria ser evitado, também deveria haver placas indicando o uso do equipamento evitando que outros trabalhadores se aproximem do local evitando assim que pedaços possam atingi-los, bem como rede de proteção que impede que objetos sejam projetados, também não existem pranchões de escoramento. Aparentemente o operador do equipamento não é qualificado. Sinalizações de segurança são obrigatórias em qualquer situação e não foram colocadas em nenhum dos momentos registrados, placas alertando para o uso de EPI’s, de advertência sobre uso de máquinas, indicação de locais de apoio, riscos de queda, acessos e circulação são essenciais. Todo o perímetro da obra deve ser devidamente isolado com tapumes de forma a evitar o ingresso de pessoas estranhas à obra e que possam colocar-se em situação de risco, como, cavaletes, cones e ou fita zebrada, nesta obra pude entrar nos dois momentos sem nenhuma intervenção.
Na segunda foto tirada duas semanas depois as bases de alvenaria já estavam aparecendo e as ferragens já estavam colocadas, pode-se observar a escada posicionada em local de fácil deslizamento sem nenhuma advertência nem proteção aos trabalhadores, a falta de equipamentos de proteção individual continua evidente, bem como a falta de sinalizações de segurança que permitem os trabalhadores circular pela obra sem correr riscos de acidentes. Não existe locais apropriados para passagem do trabalhador e dos materiais, podendo ocorrer um sério acidente de trabalho causado pelo acúmulo de entulhos próximos ao local de circulação. No local não havia nenhum responsável técnico e não tive acesso aos trabalhadores, portanto não existiu a possibilidade de reverter o caso.
...