Sintese Do Ecstasy
Exames: Sintese Do Ecstasy. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: raiajo • 19/9/2014 • 323 Palavras (2 Páginas) • 4.614 Visualizações
Safrol
O safrol é um dos produtos naturais que se obtêm com mais facilidade, para servir de percursor ao MDMA e outros compostos relacionados. O safrol é um benzeno alílico, constituindo cerca de 70% do óleo de sassafrás. Pode ser extraído por simples destilação.
Assim que o safrol é obtido, existem vários caminhos a seguir para a produção de MDMA. Um dos mais fáceis é a aminação directa do safrol, enquanto que a abordagem mais comum é a criação do intermediário MDP-2-p. Ambos estes métodos são discutidos em baixo.
Produção do MDMA via intermediário MDP-2-p
O mecanismo da reacção é o seguinte:
Discussão:
No primeiro passo, a conversão de safrol em isosafrol, é uma isomerização simples catalizada por uma base para formar um produto de Saytzeff mais estável. O segundo passo é a conversão do isosafrol em MDP-2-p. Isto começa com a formação de um epóxido e lugar de uma ligação dupla, usando MCPBA como reagente. Este epóxido é assim aberto, seguindo a regra de anti-Markovnikov, para se obter um álcool secundário, que é oxidado em MDP-2-p pelo PCC. O próximo passo sintético, é a aminação redutora de uma cetona para formar uma imina (base de Schiff) via metil amina. Este processo é também considerado uma reacção de condensação. O passo final na produção do MDMA é a redução da imina para fomar uma amina secundária, usando LAH. Assim que a imina é reduzida, o produto final é MDMA ou ecstasy.
Síntese do MDMA através da Aminação Directa do Safrol Safrole
O mecanismo da reacção é o seguinte:
Discussão:
Este caminho é muito mais eficiente e seguro. O primeiro passo é a amino mercuração do safrol para dar 100% do intermediário orientado segundo Markovnikov. Este intermediário é depois reduzido pelo borohidreto de sódio e um tampão redutor para produzir MDMA.
...