Sistemas de telecomunicações
Por: deniise • 27/9/2015 • Trabalho acadêmico • 697 Palavras (3 Páginas) • 194 Visualizações
1. Qual a principal função do Subsistema de Sinalização e troncos (SSTD) ?
O SSTD possibilita enviar e receber informação de conversação (e dados) nos troncos e contém funções necessárias para adaptação do Sistema Cevicom Server aos vários sistemas de sinalização em uso. Além disso, o SSTD tem funções para supervisão e teste dos troncos.
2. Quais os métodos de sinalização que podem ser implementados no subsistema SSTD?
Tanto o método de sinalização de canal associado (CAS) quanto o de sinalização de canal comum (CCS) estão implementados. Com o método CAS o SSTD encaminha toda a sinalização entre centrais e com o método CCS o SSTD coopera com o Subsistema de Sinalização de Canal Comum na transferência de mensagens de sinalização n°7.
4. Como são realizadas as atividades de encaminhamento de tráfego no SSTD?
No encaminhamento de tráfego, o SSTD interage com o subsistema SCTR (Subsistema de Controle de Tráfego) e com o CHS (Subsistema de Tarifação).
5. O que é função (BT) Tronco Bidirecional)?
A função de tronco bidirecional é executada pelo bloco funcional BT. Esta função permite que o hardware execute simultaneamente funções de tronco de entra e de tronco de saída.
6. Qual bloco funcional controla a sinalização multifrequencial?
CRCS " Code Sender/Receiver"
7. Qual e função do CR?
receptor de código
8. Qual é a função do CS?
Combinação do emissor
9. O que é uma via digital?
Na operação de uma rede digital, a transmissão digital é supervisionada pelo bloco funcional DIPST Supervisão e Teste da Via Digital.
10. Para que serve a verificação de continuidade?
A verificação de continuidade é um método para verificar os circuitos de conversação. Isto é feito pela transmissão e detecção de um tom de verificação de continuidade de 2KHz de forma compelida, através de um ‘loop’ entre as centrais envolvidas. A função de verificação de continuidade é requerida para redes analógicas ou mistas e sempre em chamadas internacionais para qualquer tipo de rede. Esta funcionalidade geralmente é utilizada em centrais do tipo trânsito internacional.
11. Para que serve os serviços auxiliares?
ASMSG: Administra as funções iniciadas por comandos para composição de uma mensagem e lista esta composição em cooperação com o OMS. Este bloco é totalmente implementado em "software" central.
ASCM: Este bloco é implementado em "software" central e regional e "hardware". O bloco encaminha individualmente as mensagens construídas desde uma memória de conversação comum (máquina anunciadora digital).
ASCMD: A função deste bloco é memorizar alguns dados relativos as mensagens e cooperar com o ASCM (máquina anunciadora digital).
...