Soares locações Ltda
Tese: Soares locações Ltda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: liacoura • 27/9/2014 • Tese • 851 Palavras (4 Páginas) • 192 Visualizações
1ª QUESTÃO
Os sócios da empresa Soares locações Ltda., que a tua na área de locações ao a percebe o que a empresa esta numa situação de crise econômica financeira, ver que a única solução para o seu problema e deliberação judicial da referida pessoa jurídica. Passando considera a situação que lhe e presentada através das normas relativas para recuperação, judicial da sociedade empresarial, sendo assim ao respeito do instituto da recuperação judicial e informado as condições e prazos, consequências pelo qual a falta de cumprimento das obrigações legislativas.
O instituto de recuperação teve a lei no Brasil a partir de 11.101/05, aportando á conservação da atividade econômica e a prevenção dos empregos, com a continuidade da arrecadação dos tributos, sendo assim a crise provisória da empresa diminuir a exclusão social, pois além desta concorrência que provocou o desenvolvimento integrado e a defesa do mercado definido os padrões e efeito moderno a sociedade. Esta interação legal terá uma recuperação e superara a dificuldade que existir na empresa em múltiplas escolhas de dados
A assembleia geral poderá recomendar ao membro do comitê de credores, modificar o plano de recuperação judicial ou ate mesmo rejeita-lo o caso e o juiz decreta a falência do devedor. O devedor deverá o presente uma certidão negativa de dividas tributaria conforme previsto no código tributário Nacional (CNT).
Sendo assim as figuras criam-se uma recuperação judicial e extrajudicial, permitindo uma maior compreensão e flexibilidade nos processos de cobranças às empresas devedoras, permitindo assim o redesenho dos problemas econômicos e financeiros que a empresa enfrentar.
2 ª QUESTÃO
.
A diferencie do artigo procura explanar sobre as operações societárias que são previstas pelo ordenamento jurídico brasileiro e que são tão importantes e correntes no universo empresarial. Abordando o conceito, os efeitos e as funções de cada uma das formas de reorganização de uma ou mais sociedades, é possível ao final compreender os objetivos e vantagens que os sócios buscam ao optarem por transformar, incorporar, cindir ou fundir suas sociedades. Ressalta-se ainda a preocupação que a legislação que proteger o direito dos credores das sociedades originais, e também se expõe a respeito do direito de recesso dos sócios minoritários que não estiverem de pleno acordo com a operação a ser realizada na sociedade da qual fazem parte.
Dentro desta perspectiva traçada é que surge as figuras jurídicas da transformação, incorporação, fusão ou cisão no âmbito da reorganização societária com o escopo principal de obter maiores vantagens econômica, e até mesmo os fiscais. No decorrer da vida a sociedade, pode sofrer inúmeras mudanças na sua estrutura, estas mudanças podem alterar a disciplina legal (transformação) ou mesmo dissolvê-la (fusão, incorporação e cisão) da empresa. Algumas operações não são peculiares apenas às sociedades anônimas, podendo envolver qualquer tipo de sociedade. A transformação como já foi dita e a personalidade jurídica da sociedade, e somente alterada quando e os atos constitutivos de responsabilidade dos sócios e atinge o interesse de terceiros.
3 ª QUESTÃO
Neste sentido, deve-se desde já mencionar que o empreendedor que deseja alienar seu estabelecimento empresarial, seja de qualquer ramo de atividade,
...