Submundo
Por: junimyow • 14/6/2015 • Abstract • 272 Palavras (2 Páginas) • 167 Visualizações
O abismo dentro de nós
Se observarmos o abismo, notaremos que é uma depressão profunda, escura, enigmática, misteriosa, e que amedronta. Mas por outro lado, ela nos faz refletir. Nos induz a crer que há algo lá, bem no fundo, que espera por ti. E que só poderia descobrir, se, de alguma forma, mergulhasse nessa imensa escuridão.
Os homens já se aventuraram todas as montanhas que conhecemos, das mais perigosas e altas, até as mais simples que até uma criança se arrisca em entrar. Mas tudo isso, por que é algo visível, e temos uma ideia do que tem ali. Isso nos conforta e não é preciso ser muito corajoso para tal feito. Já com o abismo, não é assim. Não fazemos ideia do que tem ali afundo, e precisa-se de mais do que uma mera coragem para pular. É preciso acreditar no que quer encontrar lá no fundo, e ter a força para aguentar a gigantesca queda.
Dentro de cada um, existe esse misterioso abismo, aguardando que seu hospedeiro pule por si só, preparado para o que vai encontrar. Mas algumas vezes, ele vai escorregar, e cair sem querer. Quando isso acontecer, ele não saberá o que fazer, e o fim dependerá de como ele vai conseguir reagir a isso.
O abismo está ali para isso. Para te testar. E, talvez, seja apenas mais um mecanismo da natureza para executar o famoso Evolucionismo (Charles Darwin), onde apenas os mais fortes resistirão a queda, e assim evoluirá a nossa espécie. Então se pretende ver o que tem lá em baixo, esteja preparado, pois ele não terá dó de ti.
...