TECNICAS DE RECRUTAMENTO
Monografias: TECNICAS DE RECRUTAMENTO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafajili • 28/8/2014 • 621 Palavras (3 Páginas) • 267 Visualizações
2.0 - DESENVOLVIMENTO
2.1 - Justificativa da Contratação
Patrões que visam somente o financeiro do seu negócio tende a perder suas melhores pessoas, suas melhores cabeças, pois para eles o importante é o lucro e não as pessoas. Mas para que uma empresa seja bem sucedida em seus negócios, deve sempre respeitar as pessoas que fazem dela um sucesso.
A empresa que visa o funcionário como prioridade tem só a ganhar, pois um funcionário satisfeito fará o seu trabalho com garra, objetivo, e vestirá a camisa da empresa sempre buscando o melhor resultado para ambos os lados, pois sabe que se a empresa negócio não der certo seu emprego estará comprometido.
O setor de Recrutamento e Seleção é muito importante, pois trabalha na busca de contratar o funcionário certo para cada área da organização e isso se torna um essencial na estratégia da negociação.
O recrutamento é um trabalho que busca atrair candidatos qualificados e capazes de ocupar determinados cargos dentro e fora da organização, o trabalho de um recrutador visa em anunciar a vagas dentro e fora da organização as tornando atrativa para os que buscam uma oportunidade de crescimento ou uma chance de entrar no mercado de trabalho, a seleção visa em selecionar pessoas através de triagem de currículos, dinâmicas, conversas em grupos e individuais e saber selecionar os melhores destaques.
A importância do setor de recursos humanos, recrutamento e seleção dentro de uma organização é simples e objetiva.
• O analista de recursos humanos, tem que por função manter um funcionário na empresa, assim evitando demissões desnecessária e contratações em pequenos prazos.
• O recrutador e Selecionador têm como função buscar pessoas qualificadas para cargos específicos sabendo distinguir o perfil de cada candidato, assim evitando a contração de pessoas com pouco experiência e evitando a demora no retorno à empresa, pois cada minuto que colega de trabalho, supervisor ou gerente ensina o trabalho é um tempo perdido e uma demora a mais no retorno esperado.
Para que uma empresa seja bem sucedida e preciso primeiramente pensar nas pessoas que nelas habitam, para que isso seja possível se faz necessário ter um setor de recursos humanos competentes e distribuídos que pensam e hajam da mesma forma e na mesma sintonia, assim o trabalho do analista de recursos humanos, assistente de departamento de pessoal, recrutadores, selecionadores, psicólogos e administradores serão super comprometidos e só trarão benefícios ao seu local de trabalho, porque funcionários satisfeitos visam na lucratividade da organização.
2.2 - Descrição do Cargo
CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) 2524 - Profissionais de Recursos Humanos
Título 2524-05 - Analista de Recursos Humanos
Analista de cargos e salários, Analista de ocupações
Descrição:
Administram pessoal e plano de cargos e salários; promovem ações de treinamento e de desenvolvimento de pessoal. Efetuam processo de recrutamento e de seleção, geram plano de benefícios e promovem ações de qualidade de vida e assistência aos empregados. Administram
...