TECNÓLOGO EM MECATRÔNICA INDUSTRIAL – MÓDULO BÁSICO
Por: AriellaTracy_ • 12/3/2016 • Trabalho acadêmico • 494 Palavras (2 Páginas) • 286 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
tecnólogo em mecatrônica industrial – módulo básico
Ariela trace soares de souza - 200452013
portfólio 2
Informática Aplicada
...............................................................................................................................
Guarulhos
2013
ariela trace soares de souza
portfólio 2
Informática Aplicada
Trabalho apresentado ao Curso de Mecatrônica Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina de Informática Aplicada.
Prof. Priscila Cristinane Escobar Silva
Guarulhos
2013
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
- As funções admistrativas são separadas por 5 categorias:
1. Planejamento
2. Organização
3. Colocação de Funcionarios
4. Direção
5. Controle - O termo Sistemas da Informação Gerenciais, é um sistema ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações as pessoas.
- As informações coletadas e transmitidas por telefones, aparelhos de fax e máquinas copiadoras.
- Um sistema de Apoio de decisão é um sistema interactivo, computadorizado desenvolvido na intenção de ajudar alguém a tomar decisões. Um sistesma de apoio de decisão ajuda um gerente recuperar, sumariar e analisar dados importantes para as decisões. Que fique bem claro que construir um sistema de apoio a decisão que tenha sucesso começa por compreender o tipo de sistema computadorizado que estamos a tentar construir e não o que promomos a chamar.
- ERP é um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos gerenciais das empresas. O objetivo de um sistema ERP é centralizar informações e gerar seu fluxo durante todo processo de desenvolvimento da atividade empresarial.
Os sistemas ERP abranje cada passo da operação, desde compras, provisões, planejamento, manufatura, formação de preços, contas a pagar e receber, processos contábies, controle de estoque, administração de contratos, venda de serviços e todos os nives de comércio varejista ou atacado.
O uso de sistema ERP em uma empresa dá os seus gestores o controle total da empresa, auxiliando na tomada de decisões e fornecendo todas as informações vitais de maneira acessível e clara.
O sistema ERP tem custos necessáros como números de licenças, módulos a serem implantados, mas o que são custos com o tamanho de beneficios que o sistema causa.
Dentro desse sistema temos outros sistemas integrados para facilitar o dia-a-dia dos gestores:
- Sistema de Gestão ERP para Indústria: Sistema ERP completo para indústria com gestão da produção integrada com compras, vendas, estoque, faturamento, financeiro e gerencial.
- Sistema de Gestão ERP para Distribuidoras: Sistema ERP completo para Distribuidoras, com gestão avançada de compras, Logística, Expedição, Rastreabilidade de Produtos, Pedidos, Controle de Estoque, Faturamento, Comissões, E-commerce, Gerencial e Financeiro. Integração Fiscal e Contábil, totalmente compatíveis com a Nota Fiscal Eletrônica e SINTEGRA, entre outros.
Conclusão:
De acordo com o desenvolvimento desse portfolio, pude compreender e aprender sobre os conceitos dos sistemas, que no dia a dia, ajudam seus gestores executar funções dentro da empresa, como controle de estoque, vendas, compras, entre outros.
Todos os sistemas citados no desenvolvimento tem os seus pró e contra, o ERP tem custos para implantar na empresa, mas tudo em empresas tem custos acessível e aceitavel, nada é muito exagerado, que os proprietarios não podem pagar. O diferencial de ter sistemas é a viabilidade e planejamentos facies para ser executados no decorrer de cada processo.
...