TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CASAS BAHIA
Resenha: TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO CASAS BAHIA. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rayrathami • 10/5/2013 • Resenha • 536 Palavras (3 Páginas) • 418 Visualizações
2 TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
2.1 FAMILIA KLEIN E A HISTORIA DAS CASAS BAHIA
A trajetória de vida de um empreendedor de sucesso chamado Samuel Klein, criador e gestor da maior rede de varejo do país conhecida como CASAS BAHIA, o mesmo é protagonista de um história de vida cheia de luta pela sobrevivência que começou numa aldeia da Polônia, teve uma infância sofrida marcada pelos horrores do nazismo. A vida difícil piorou ainda mais na sua juventude aos seus 18 anos com a guerra mundial que arrasava a Europa e Polônia foi ocupada pelos alemães. Humilhações em campos de concentração, extermínio, separação da família, lar destruído, assassinatos, mortes assistidas, fome e maus-tratos marcaram a existência de Samuel Klein.
A primeira loja foi fundada em 1957, em São Caetano do Sul, por Samuel que vendia produtos de cama, mesa e banho de porta em porta. É a parti deste ponto que se formou o maior império do varejo brasileiro as CASAS BAHIA, construído a custa de muito suor e trabalho a família e crédito concedido à população de baixa
2.2 GETÃO DA EMPRESA
2.3 MODELO TEORICO
2.4 FUSÃO DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR E CASAS BAHIA
O processo de fusão entre Casas Bahias com o grupo Pão de Açúcar e um processo lento e vai exigir muito a compressão e adaptação por parte da família Klein, pois o modelo de gestão Klein e ligado muito ao meio cultural e familiar, já o grupo Pão de Açúcar mede outra linha de gestão, uma das principais diferenças é a filosofia de cada uma das empresas, as empresas pensam de forma diferente e trabalham de maneiras distintas. A estratégia de negócio das duas empresas continuará distinta. As Casas Bahia devem continuar focadas na classe C e o Pão de Açúcar, com suas lojas do Ponto Frio, focará nas classes A/B. O desafio será unir culturas organizacionais tão distintas.
2.5 MUNDANÇAS NOS PROCESSOS GERECIAIS
3 MICRO E MACROECONOMIA
3.1 ESTRUTURAS DE MERCADO
3.2 OBSTÁCULOS PARA ABERTURA DE NOVAS EMPRESAS
4 CONCLUSÃO
Responde-se aos objetivos sem, no entanto, justificá-los.
REFERÊNCIAS
SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.
AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.
ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. 283 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas, Campinas, 1990. Disponível em: <http://www.inep.gov.br/cibec/bbe-online/>. Acesso em: 28 set. 2001.
BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho. Texto do Decreto-Lei n.º 5.452, de 1 de maio de 1943, atualizado até a Lei n.º 9.756, de 17 de dezembro de 1998. 25 ed. atual. e aum. São Paulo: Saraiva, 1999.
CARVALHO,
...