TRANSPORTE DE CARGA
Projeto de pesquisa: TRANSPORTE DE CARGA. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mtms90 • 19/5/2014 • Projeto de pesquisa • 420 Palavras (2 Páginas) • 398 Visualizações
CARGAS AÉREAS - LOGÍSTICA
RESUMO
O presente artigo mostrará alguns pontos positivos do transporte aéreo, assim como seus valores e classificações.
Palavra-chave: Transporte Aéreo
SUMÁRIO
1. TRANSPORTE DE CARGAS AÉREAS
2. TRANSPORTE AÉREO
3. TIPOS DE CONHECIMENTO AÉREO
4. TIPOS DE TARIFAS
INTRODUÇÃO
Este presente trabalho busca-se compartilhar informações sobre o modal aeroviário assim como mostrar como se é utilizado e transportado os diversos tipos de cargas enviada através deste modal.
Para quem opta por esse transporte tem o privilégio das suas vantagens, tas como: a eficiência, economia, capacidade de concentração de cargas e de sua roteirização 24h.
O modal aéreo é o único capaz de realizar a movimentação de cargas e pessoas com facilidade atendendo essa crescente demanda de locomoção rápida e segura. Diante desses fatos, existem as mercadorias de grande risco ou mercadorias perigosas que são classificadas pela ONU - Organização das Nações Unidas.
Acreditamos que, conscientemente ou não, o empreendimento no modal aéreo utilizado em um conjunto de ações e estratégias competitivas, que destaca-se ou faz parte do Setor Terciário da economia do nosso país.
Assim, o transporte aéreo e essencial para o desenvolvimento nacional, contribuindo para o entendimento do mesmo, este Artigo pretendo esclarecer um pouco sobre esse modal e suas atividades.
1. TRANSPORTE DE CARGAS AÉREAS
Quaisquer tipo de carga pode ser transportada por este modal, ao menos que não ofereça risco a aeronave / passageiros. Contudo, pode-se ser transportado: animais, cargas secas, cargas congeladas...enfim, qualquer carga (lembrando que: existe restrições em cargas perigosas).
Devido a algumas restrições, as cargas denominadas de auto risco ou perigosas deveram ser autorizada pela própria empresa aérea, deveram ser embaladas corretamente e identificadas (frágeis, inflamáveis, etc.). Existe também uma documentação a ser preenchida chamada ficha de emergência (ficha denominada para cargas desse tipo) onde contem todas informações da mercadoria a ser embarcada. O expedidor deverá fazer uma declaração da devida mercadoria de risco em duas vias assinadas, uma seguindo com a carga e outra permanecendo com a transportadora
Sabendo das devidas precauções sobre esse tipo de carga, a ONU - Organizações das Nações Unidas, denominou as seguintes classes de riscos:
Classe 1: Explosivos
Classe 2: Gases
Classe 3: Líquidos Inflamáveis
Classe
...