Tabela de comportamento individual
Tese: Tabela de comportamento individual. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: leandronastari • 7/4/2014 • Tese • 787 Palavras (4 Páginas) • 307 Visualizações
Etapa 1:
Tabela de comportamentos individuais:
Funcionário Função Traço de personalidade Percepção Implicação negativa
Rui Leme Gerente da loja Extroversão Gregária, assertiva e sociável Má comunicção e falta de atitude
João Maria Lourenzão Adm Geral Conciencia Trabalhadora, confiavel e organizada Não reconhece suas fraquezas e não pedi ajuda
Alba Lourenzão Res. Banho e tosa Abertura e experiencia Criativa e curiosa Não se aperfeiçoa para ajudar o irmão
Anita tulio jordão Banho agradabilidade Cooperativa e agradável Não confia em si e deixa comentarios atrapalharem seu dia- dia
Léa Júlio Jordão Banho consciêcia Trabalhadora, organizada e confiável É insegurea e da muita atenção aos cometários do colega Éder
Elaine Verner Vendedora Estabilidade emocional Calma e autoconfiante Falta de comprometimento com a empresa por faltar muito
Éder Sales Tosa Estabilidade emocional Calma e autoconfiante Se valoriza demais e acaba menosprezando os outros
Relatório etapa 1
Nesta etapa nós analisamos e pudemos ver a personalidade e comportamento de cada funcionário e dos proprietários do Pet Glamour, também identificamos que ninguém da empresa se sente culpado pela queda de 4% do faturamento da empresa, jogando a culpa uns nos outros. Nesta etapa desenvolvemos uma tabela onde separamos cada um segundo a teoria de Big Five. Falamos dos problemas levantados pelo modo de percepção de cada personagem também.
Etapa 2:
Dificuldades de percepção:
Alba Lourenzão: Não possui abertura à experiência, com poucos interesses. Falta consciência, pois é desorganizada. Irresponsável, inflexível e incompreensível. Não consegue administrar sua equipe de banho e tosa, acusando seu irmão de não saber administrar.
Anita T. Jordão: Falta consciência, pois é desorganizada. Falta abertura à experiência, pois tem oposição à prática. Sabe do atrito existente entre os proprietários e por isso age com irresponsabilidade.
Eder Seles: Falta consciência, pois é desorganizado. Falta abertura à experiência, pois tem oposição à prática. É desagradável. “Super-ego”, desvalorizado. Pensa que é superior aos demais, tornando-se desagradável em suas atitudes.
João Maria Lourenzão: Possui consciência, pois é trabalhador. Falta estabilidade emocional, pois é ansioso. Colaborador, responsável, flexível, trabalhador e organizado. Entende que sua irmã deveria ajudar-lhe mais na parte administrativa, porém deixa transparecer o atrito aos colaboradores.
Rui Leme: Possui consciência, pois é trabalhador e organizado. Falta estabilidade emocional. Descontrolado e desorganizado e não tem autoridade sobre os demais funcionários. Por ter conhecimento dos atritos entre os sócios, ele acaba deixando de cobrar os colaboradores por suas falhas.
Elaine Verner: Falta consciência, pois é preguiçosa. Não possui abertura à experiência, pois possui poucos interesses e não-confiável. Pelo o fato da empresa estar passando por dificuldades ela acha que pode agir com negligencia, não cumprindo os horários.
Leia J. Jordão: Falta consciência, pois é desorganizada. Não possui abertura à experiência, com poucos interesses. Percebe a carência de administração na empresa e por isso acaba agindo por conta própria.
Leila Xavier: Falta consciência, pois é preguiçosa. Não possui abertura à experiência, com poucos interesses. Desleixada, preguiçosa e não-confiável. Por perceber que João não está conseguindo administrar tudo sozinho, se aproveita da situação pra chegar atrasada.
Tabela de motivação
...