Tecnologia De Gestão
Dissertações: Tecnologia De Gestão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: isatico • 15/9/2013 • 530 Palavras (3 Páginas) • 300 Visualizações
Atividade colaborativa: Gestão de negócios internacionais
Neste trabalho será apresentado o país e o produto para qual será feito exportações, as etapas necessárias, particularidades e informações econômicas sobre o país escolhido.
Desenvolvimento do trabalho
País escolhido: China
Produto escolhido para exportação: Minério de Ferro
O país foi escolhido por diversos fatores entre as vantagens em exportar para a China está o acordo já feito entre os dois países por meio de seus bancos centrais para facilitar o comércio bilateral e se proteger contra o impacto da crise financeira global e possíveis oscilações do dólar. Atualmente a China é o maior parceiro comercial do Brasil e a segunda maior economia do mundo (PIB) com um crescimento anual de 7,8% em 2012.
O produto a ser exportado para a China será o Minério de ferro, já que o Brasil é o 2º maior exportador de ferro para a China (maior importador mundial de ferro) e esse minério é o principal destino à exportação no Brasil.
Histórico do País importador
Nome: Republica Popular da China.
Área: 9.536.499 km2
População: 1.343.239.923 habitantes.
Distribuição da Idade:
0 – 14 anos: 17,6%
15 – 64 anos: 73,6%
65 ou mais: 8,9%
Principais religiões: Budismo, Islamismo, Cristianismo, Confucionismo e Taoísmo.
Culinária: muitos molhos e temperos em sua culinária, arroz, peixes, carnes vermelhas, entre outros.
Idioma: O mandarim é o mais falado.
Costumes: uso de ingredientes exóticos em chás. Espetinhos feitos com cobras e lagartos. Festa da Primavera e das Lanternas.
Principais produtos exportados pela China
1º Barras de aço.
2º Folhas e bobinas.
3ºArame.
Principais importações da China:
Máquinas e equipamentos que ainda não possuem.
Barreiras não tarifárias: Quotas, licenças para importar, politicas de substituição de importações, certificações restritivas, padrões de quarentena, direitos antidumping e medidas compensatórias.
A China possui algumas tarifas de impostos para importações dentre algumas delas estão: tarifas NMF(Nação mais favorecida) a todos os membros da OMC, tarifas preferenciais especiais( países com que a China já possua acordos comerciais).
Regime Cambial da China
Cambio fixo com relação ao dólar americano e utiliza a ancora cambial para controlar a inflação.
Taxa de juros aplicados: 6,000%.
Taxa de inflação: em 2012 foi de 4%; 2011 foi de 5,4% e 2010 3,3%.
A partir
...