Teoria Da Administração
Exames: Teoria Da Administração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JOHNSONBRAGA • 19/3/2015 • 475 Palavras (2 Páginas) • 121 Visualizações
Introdução
As organizações virtuais surgiram como uma resposta a competitividade e a volatilidade do mercado. Elas se formam a partir de uma oportunidade ou necessidade imposta pelo mercado, estabelecendo a cooperação e utilizam o suporte da tecnologia da informação. Quando o objetivo for atingido a organização virtual se dissolve ou rearranja. Este trabalho visa reunir conceitos sobre as organizações virtuais relevantes ao estudo e a pesquisa dessa forma emergente de organização.
Desenvolvimento
A importância das empresas virtuais: um projeto de e-comerce bem elaborado pode reduzir custos de todo o seu ciclo comercial de um modo surpreendente Levar ao consumidor níveis jamais imaginados. Entrar em mercados que se achavam distantes, criar possibilidades de receitas e por fim redefinir a própria natureza do seu negocio.
Em relação aos tipos e setores de empresas virtuais, pode-se citar vários modelos, como: empresa de serviços e de vendas ate Bancos que servem para fazer transferências, pagamentos, empréstimos etc. Os setores podem variar de 01 ate 20 ou mais pessoas, dependendo do tamanho da empresa como: diretor, gerente, vendedores e os analistas de sistemas que são eles quem testam e fazem as manutenções diárias.
Exemplos de empresas virtuais: Bancos, mercado livre(site de vendas) lojas americanas (loja de brinquedos, informática, eletrodoméstico, eletrônicos...) Há inúmeras vantagens em possuir um e-commerce, pois o investimento inicial das lojas virtuais é menor em relação às que necessitam de um espaço físico, as mesmas ficam abertas 24 horas por dia e oferecem serviços personalizados conforme as características do consumidor. Além disso, o mercado virtual iguala as oportunidades entre pequenas, médias e grandes empresas e permite melhor mensuração e gerenciamento das informações sobre o mercado consumidor.
Com as inovações tecnológicas, as lojas virtuais podem ter layouts personalizados, cuja função é despertar a atenção, o interesse e a identificação do cliente com a plataforma de e-commerce, uma vez que os layouts customizados tornam a loja diferenciada em relação às demais. Além dessa forma, as novidades são implantadas através da integração com as redes sociais, permitindo a participação dos clientes através de blogs e mídias de mensagens instantâneas para a divulgação do sistema.
Com o constante crescimento do mercado virtual brasileiro e a ampliação no volume de e-consumidores, possuir uma loja virtual significa investir em um empreendimento duradouro, com grandes perspectivas de sucesso, sendo suas expectativas atingidas a cada ano.
Conclusão
Apesar que ainda existem pessoas que não compra pela internet por medo, por falta de experiência ou por falta de convivência com ela. A cada dia que passa conseguimos ver que é mais interessante a compra pela internet, pois os fatores positivos são bem maiores tipo: segurança, praticidade, tempo, preço.
Hoje, segurança e tempo são fatores muito buscado pelos consumidores pois não temos muito tempo a perder procurando estacionamento para carro, e andando a pé com o risco de ser assaltado, e muitas vezes sem encontrar o produto
...