Teoria Da Restrições
Tese: Teoria Da Restrições. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: feliphecaddeo2 • 5/10/2014 • Tese • 564 Palavras (3 Páginas) • 180 Visualizações
Atividade proposta
1- O que é escopo do projeto?
Segundo o autor Paulo Alves Jr. Escopo do projeto é o trabalho que precisa ser realizado para a entrega do produto, serviço ou resultado com as características e funções especificadas.
Já para o autor Carlos Magno da silva Xavier, o escopo do projeto é um conjunto de processos exigidos para assegurar que o projeto inclua todo o trabalho, e somente o necessário para, complementar o projeto de forma bem sucedida.
Pois na minha concepção escopo do projeto é fundamental para uma execução tranqüila entre as partes interessadas sem discussões sobre o que está ou não incluso, culminando com a satisfação do cliente, dentre essas aumentar a probabilidade de entrega dentro do prazo, dos custos previstos e com a qualidade acordada. E assim consequentemente aumentar a probabilidade de sucesso do projeto.
2- Porque é importante controlar o tempo de projeto ?
Na concepção de Eduardo Militão Eliase A linha do escopo, , procura garantir a proposta do projeto. Deve conter todo o trabalho necessário, e só o necessário, para que ele seja concluído com sucesso. A do tempo estabelece parâmetros de prazos, enquanto a linha de base de custo visa a execução do empreendimento de acordo com o que foi definido no orçamento.
Para o autor Ricardo Viana Vargas é de suma importância controlar o tempo do projeto durante sua execução, porque é inevitável a ocorrência da solicitação de mudança de escopo do projeto, que é um fator crítico para sucesso do projeto é a condução do processo de mudança de escopo do projeto. Pois somente assim controlando o tempo do projeto é possível planejar as demais áreas de gerenciamento como: tempo, custo, risco, comunicação, qualidade, aquisição, recursos humanos, integração.
3- Como podemos diminuir as incertezas de um projeto?
Na visão do Alencar et al. (2005), as equipes de projetos podem assumir duas posturas em face das incertezas: ser reativa ou pró-ativa. A postura reativa se baseia em tratar cada um dos fatores de risco na medida em que eles vão acontecendo enquanto que a postura pró-ativa reconhece as vantagens do planejamento e acompanhamento como ferramentas racionais e econômicas para enfrentar as incertezas dos projetos.
Pois já o autor João Ricardo Barroca Mendes descreve as incertezas de um projeto como o fato real que caracteriza os riscos que pode ou não acontecer. As incertezas é medida em termos de probabilidade, ou seja chances em termos de porcentagens maiores do que 0% e menores que 100%. Pois não existe risco com 100% de chances de ocorrer. Isto não seria um risco, mas uma condição do projeto. E para que diminua os risco é preciso descreve como risco são identificados , analisados respondidos , monitorados e controlados listar os riscos identificados e classifica-los por tipos de risco, e após a identificação dos riscos, criar uma lista de risco do projeto que é um documento de entrada para os processos seguintes de gerenciamento de risco.
Em meu entendimento os risco de um projeto são eventos ou condições insertas,
...