Tercnicas De Negociação
Trabalho Universitário: Tercnicas De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: pbs1978 • 10/4/2014 • 1.386 Palavras (6 Páginas) • 137 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DISCIPLINAS:
· TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
· COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ALUNO: MARIA ALICE DE OLIVIERA - RA: 8947180050
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTORA (EAD): BRUNA CRISTIANE DE SÁ
Brasília, 04 de abril de 2014.
SUMÁRIO
1– INTRODUÇÃO............................................................01
2-PERFIS DOS OPONENTES.........................................02
3-ESTILOS CARACTERÍSTICAS E TÁTICAS............03
4-PRINCIPAIS PONTOS A SEREM NEGOCIADOS... 04
5-CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA E MUDANÇA DE LOCALIDADE................................................................05
6 - PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO E RELATORIO FINAL....06
7- REUNIÃO E CONCLUSÃO......................................07
8-REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................08
PASSO I
PERFÍS
Ø Líder da Associação dos Moradores:Sr. Carlos Henrique, administrador.
Objetivo: tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Seu público é conservador e questionador, que prezam pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da terceira idade.
Ø Negociador: Sr. Jorge Andrade, representante da Gravadora, estrategista de negócios.
Objetivo: experiência em negociar em meio a conflitos. A instalação da gravadora no local permitirá contribuir para a melhoria do local, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
PASSO II
ESTILOS, CARACTERÍSTICAS E TÁTICAS.
Gravadora/Negociador-estilo confrontador combinando controle com alto confiança no outro. Trabalha em colaboração.Como característica é o mais adequado em questões que exijam o melhor ou envolvam altos interesses.Sua tática é definir os limites, sem prejudicar ambas às partes, obstruindo itens desnecessários a negociação.
Associação dos Moradores/Carlos Henrique- seu estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Age apenas conforme seus interesses.Como característica parece sábio quando é fundamental se chegar a um acordo.Sua tática é usar um representante para ganhar tempo enquanto analisa o oponente.
PASSO III
PRINCIPAIS PONTOS A SEREM NEGOCIADOS.
Gravadora – liberação da obra junto a secretaria responsável e aprovação da Associação dos moradores para a construção da Gravadora na cidade.
Associação dos moradores- impedir a construção da Gravadora na cidade.
Analise da situação–O projeto proporcionará para ambas as partes benefícios e melhorias.
Planejamento–Oobjetivo da Gravadora é a instalação da empresa no bairro e sua consolidação no mercado local e nacional.
Estratégia:
Ø Levar alguns moradores a uma visita a matriz da Gravadora, para que eles possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga para o exterior.
Ø Expor a visão de ser reconhecida pelos serviços prestados a sociedade em que está estabelecida, bem como em âmbito nacional.
Ø Levar ao conhecimento da Associação dos Moradores os valores da gravadora que são pautados pela honestidade, transparência, eficiência, eficácia, integridade e respeito.
Proposta da Gravadora
A instalação da Gravadora na cidade proporcionaráinúmeros benefícios para a população local, dentre elas: o crescimento comercial; a geração de empregos; a movimentação de capital de giro nas empresas locais, fortalecendo assim a economia da cidade;a movimentação turística; as melhorias no trânsito após negociações com os órgãos competentes e consequentemente a vinda do progresso, empregos e crescimento da cidade.
No que tange os problemas apontados pela Associação dos Moradores apresentamos as seguintes propostas:
Ø Barulho–A Gravadora é revestida com materiais especiais que isola o som no ambiente interno.
Ø Trânsito - Negociar com o órgão responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos próximos a Gravadora evitando o trânsito no interior da cidade.
Ø Segurança – Criar comissão com membros representantes de ambos os lados, para elaborar projeto e emitir parecer quanto à estratégia para atender as necessidades dos moradores com relação à segurança no horário diurno e noturno, encaminhando-o para o órgão competente, bem como promover o acompanhamento de sua tramitação e implantação.
PASSO IV
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA E MUDANÇA DE LOCALIDADE.
A
...