Termo De Ajuizamento
Ensaios: Termo De Ajuizamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brhmartins • 5/11/2014 • 673 Palavras (3 Páginas) • 501 Visualizações
TERMO DE AJUIZAMENTO
DOS FATOS E FUNDAMENTOS:
O autor adquiriu da primeira requerida o veículo VW/FOX Space, placa EMC 3046, em julho de 2014, com 48 prestações de 767,52, incluso neste financiamento, feito pela segunda requerida, um seguro desemprego involuntário, no valor de R$ 20,00 mensais inserido no valor da prestação.
Pelo seguro o autor ficava garantido do pagamento de três parcelas do financiamento. Ressalta que não fora entregue o contrato assinado. Mas em outubro de 2014 veio a ficar desempregado, pois a empresa que trabalhava na construção civil dispensou bastante trabalhadores neste momento. E o autor fora um dos dispensados.
Observa que procurou a financeira, via telefonema, mas não ouviu qualquer resposta positiva. Ligou na revendedora, ora requerida, e esta também não resolvera a situação do autor. Relata que as prestações estão todas pagas até a presente data.
Diante do exposto, e em razão de não conseguir resolver seu problema amigavelmente, comparece a este Juizado para pleitear seus direitos, e requerer a OBRIGAÇÃO DE ENTREGAR COISA CERTA, consistente na entrega do contrato de financiamento devidamente assinado pelo autor, bem como sejam condenadas a pagar o valor de três parcelas do financiamento, conforme contratado.
DO PEDIDO:
Diante do exposto, vem o (a) autor (a), respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer a citação do (a)(s) requerido (a)(s), para, em querendo, venha (m) responder aos termos da presente, sob pena de se presumirem verdadeiros os fatos narrados na inicial, bem como seja julgada a ação integralmente procedente a fim de condenar as requeridas na OBRIGAÇÃO DE ENTREGAR COISA CERTA, consistente na entrega do contrato de financiamento devidamente assinado pelo autor, bem como sejam condenadas a pagar o valor de três parcelas do financiamento no total, conforme contratado no total de R$ 2.302,56, sob pena de multa.
O autor(a) recebe o “Roteiro do autor”, devendo lê-lo com máxima atenção. Sai ciente de que, se necessário, será assistido(a) por Procurador do Estado na audiência de instrução e julgamento e que eventual recurso contra a sentença deverá ser assinado por advogado. No curso do processo, eventual mudança de endereço ou telefone deverá ser comunicada, sob pena de considerar-se válida a remessa de correspondência ao endereço antigo. Tratando-se de relação de consumo, o réu fica ciente da possibilidade da inversão do ônus da prova prevista no artigo 6.º, VIII, da lei 8.078/90.
OBSERVAÇÃO: Os autos encontrar-se-ão até a audiência no Cartório de Apoio do Juizado Itinerante, sito à Rua Vergueiro, 835 – 6º andar, Liberdade, nesta Capital. Após o julgamento, serão remetidos ao JEC de Santo Amaro, sito a Av. Adolfo Pinheiro, 1992 , nesta Capital, nos termos do Provimento 1670/09 do Conselho Superior da Magistratura.
OBS: O(A)S AUTOR(AS) SAI(EM)I CIENTE(S) DE QUE NA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO DEVERÁ(Ã0) COMPARECER PESSOALMENTE COM RG E CPF ORIGINAIS E 10 MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA." A AUTORA DEVERA ENTRAR EM CONTATO PARA SABER A RESPEITO DA
...