Tga 8 Habilidades
Trabalho Escolar: Tga 8 Habilidades. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lucianaforest • 29/10/2014 • 387 Palavras (2 Páginas) • 225 Visualizações
PASSO 1 – Segundo o vídeo assistido, quando denominado um funcionário de “funcionário cachorro” pode-se dizer que este individuo possui boas qualidades profissionais, como por exemplo, fidelidade à empresa, assim como os cães tem aos seus donos. Defende a organização na qual trabalha, trabalha incansavelmente mesmo diante de turbulências. Um “funcionário cachorro” também entende que deve atender bem à todos os clientes, independentemente da roupa que estiverem portando, compreendem a importância que a clientela tem para a organização.
O “funcionário gato” age passivamente em relação à críticas feitas para com a empresa na qual trabalha, não tem motivação e nem envolvimento.
Os cachorros ensinam analogicamente o poder do perdão aplicado dentro da organização, quando as pessoas não nos tratam conforme o que esperamos. Ensinam ainda a conhecer o cliente, pois dentre muitos carros e pessoas o cachorro sempre reconhece seu dono.
Um grande ensinamento para aplicação no dia a dia de nossas organizações, onde muitos funcionários agem de forma “felina” e não “canina”.
Passo 2 – Para melhorar o desempenho como proprietário-gerente da Padaria Q-Pão as oito habilidades descritas por MINTZBERG seriam de suma importância. Primeiramente cabe ao senhor Bread compreender os níveis hierárquicos de sua organização e tratar as pessoas de acordo com as funções que ocupam na empresa. Não somente compreender, mas ter habilidade suficiente para se posicionar como proprietário da Q-Pão para que seus subordinados o respeitem como tal.
No que diz respeito a conflitos, é papel ainda do senhor Bread a tomada de decisões mais analítica assertiva possível para fins de não prejudicar nenhum envolvido e administrar as possíveis divergências de opiniões que surgirem.
É papel ainda do administrador da organização manter uma rede de comunicação clara e precisa entre as partes envolvidas (fornecedores, colaboradores, clientes). Cabe ainda estar preparado para situações adversas que possam surgir, sabendo tomar as melhores decisões com calma e precisão.
Não menos importante, é o correto direcionamento dos recursos da empresa, entender as prioridades de cada momento e o grau de importância e impacto gerado.
Ter noção de identificar possíveis mudanças de cenários mercadológicos, problemas, ameaças e mudanças a serem aplicadas na empresa. Por fim e não menos importante, estão as habilidades que dizem respeito ao autoconhecimento e auto crítica, na qual a auto-análise e reflexão quanto ao papel desempenhado na organização e a importância que este tem é de suma necessidade.
...