The Joy Bar
Trabalho Universitário: The Joy Bar. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lribeir5 • 24/4/2014 • 1.167 Palavras (5 Páginas) • 362 Visualizações
The Joy Bar
Localizado na mais tradicional rua universitária de São Paulo, a Maria Antonia, no seleto bairro de Higienópolis, o The Joy, inaugurado em 2002, combina um ambiente descolado e animado, com chope gelado, drinques elaborados e um menu de petiscos, pratos e pizzas. O destaque da casa fica por conta do amplo bar, com cerca de cinco metros de altura, com as mais variadas bebidas do mundo.
O bar conta com oito tipos de draft - Guinness, London Pride, Old Speckled Hen, Erdinger, Heineken, La Trappe, Weihenstepanher, Breq Dog -, além dos mais de 100 rótulos de cervejas nacionais e importadas e um seleto menu degustação de cervejas.
Quanto ao cardápio, os pratos mais famosos do The Joy são: o Panini - sanduíche de pizza - e a cheese bacon potato - porção mais pedida pelos estudantes ao redor. Além das sugestões, o cardápio traz opções de comidinhas para todos os gostos.
No almoço, são oferecidos variado buffet de saladas e de pratos quentes. No happy hour, o destaque fica por conta da hot wings - coxinha da asa de frango com tempero especial levemente picante -, filé catupiry e Ultimate Nachos – crocantes nachos com cobertura de chilli de carne e cheddar, acompanha sour cream e vinagrete de jalapeño.
Produto
Nome: The Joy Bar
Categoria: Bar e restaurante.
Descrição: Amplo bar e restaurante, com cerca de cinco metros de altura e capacidade para, em torno, de 150 pessoas. Conta com as mais variadas bebidas do mundo e com cardápio adequado para almoço, petiscos, happy hours, jantar e lanches em geral. Ambiente animado e descolado.
Histórico: Inaugurado no ano de 2002, o The Joy apostou em fugir do perfil de botequim, comum na região, e direcionou-se para um atendimento mais atencioso e música ambiente alta, atraindo então grande parte do público ao redor.
4 P’S
Preço
Ticket médio variando de R$50,00 a R$150,00
Praça
Região próxima à Universidade Presbiteriana Mackenzie
Promoção
Devido ao ticket médio gerado pelo público alvo, a empresa não trabalha com nenhum tipo de promoção.
Macroambiente
Forças Econômicas
Mercados exigem poder de compra, além de pessoas. O poder de compra existente em uma economia depende da renda atual, preços, poupanças, empréstimos e disponibilidade de crédito.
Forças Tecnológicas
Novas tecnologias são sinônimas de novos mercados e oportunidades. Ele é, talvez, a força mais significativa que atualmente molda o nosso destino.
Conforme a tecnologia avança, ela possibilita e capacita as empresas a desenvolver novos produtos e a desenvolver novos mercados.
As empresas devem estar atentas as tendências tecnológicas. Aceleração do passo da mudança tecnológica. Oportunidades ilimitadas de inovação. Variação dos orçamentos de pesquisa e desenvolvimento. Crescimento da legislação sobre as mudanças tecnológicas
Forças Políticas
Composto por leis, órgãos governamentais e grupos de pressão.
Quantidade substancial de legislação afetando as empresas
Crescimento de grupos de interesse público
É constituído de leis que influenciam e limitam várias organizações e indivíduos em uma sociedade.
Regras e regulamentações do governo. Os mercados são cheios de regras.
Forças Sócio-Culturais
A sociedade em que as pessoas nascem molda suas crenças, valores e normas básicas. Principais características e tendências culturais.
Valores culturais básicos tem alta persistência.
Cada cultura consiste de sub-culturas.
Valores culturais secundários operam mudanças ao longo tempo.
Os principais valores culturais de uma sociedade são expressos nas concepções das pessoas consigo mesma, com os outros, com a sociedade, a natureza.
Microambiente
Interno
Os profissionais que ali trabalham têm, predominantemente, até o ensino médio quanto ao nível de escolaridade, com exceção dos gerentes. Contudo o ambiente se destaca pelo ótimo atendimento personalizado e ágil. Oferecem um ótimo atendimento baseado no relacionamento, tendo em vista que o bar se localiza em uma região universitária, onde o volume de clientes é numeroso na maior parte da semana, e rotineiramente os mesmo.
A Empresa conta com cerca de 20 funcionários, incluindo gerente da casa, faxineiras, e cozinheiras, onde a grande maioria, tradicionalmente, mantém-se no local há bastante tempo.
O ponto forte do The Joy Bar é variedade e qualidade dos produtos oferecidos quando comparados aos bares ao redor, além do ambiente ser aconchegante e mais sofisticado.
O ponto fraco é o preço, por todos os benefícios e diferenciais dos bares ao redores, os preços são relativamente mais altos e as promoções, não ocorrem com frequência.
O bar é indicado por vários guias de São Paulo, dentre eles o Guia da Folha de São Paulo e VEJASP.
Quanto à comunicação o bar possui um site sobre seus serviços, além de redes sociais como: Twitter, Facebook e FanPage.
Segmentação do Mercado:
- Brasileiros, em sua maioria homens, de 20 a 30 anos, das classes sociais: A,B e C+. Público seleto de universitários, professores, médicos e executivos da região. Pessoas que fazem parte da vida corrida e empresarial de São Paulo e não abrem mão de utilizar as horas vagas para usufruir de uma cerveja e um bom
...