Tipos De Homicidios
Casos: Tipos De Homicidios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alinidosanjos • 22/9/2013 • 1.919 Palavras (8 Páginas) • 601 Visualizações
MONOGRAFIA JURÍDICA
SUMÁRIO
1 Introdução.................................................................... 2
2 CAMINHO METODOLÓGICO
3 Redação....................................................................... 3
3.1 O Homicídio.............................................................. 4
3.2 Homicídio Simples................................................................. 4
3.4 Homicídio Culposo................................................................ 5
3.5 Homicídio Doloso.................................................................. 6
3.6 Homicídio Privilegiado........................................................... 6
3.7 Homicídio Qualificado.............................................................7
4 Meios de Execução................................................................... 8
5 Competência para Julgamento................................................. 8
6 As Formas de Julgamento no Brasil......................................... 8
7 Referências Bibliográficas......................................................... 9
8 Conclusão................................................................................ 10
Introdução
Nesse trabalho, iremos falar sobre a forma de produzir uma redação corretamente e também abordaremos rapidamente como tema, o Homicídio e alguns dos seus principais conceitos.
Falaremos sobre os principais critérios a serem seguidos quando for produzir uma redação, tais eles como as normas adequadas (as exigidas por sua faculdade), as normas técnicas, o planejamento do que será dito e principalmente a coesão textual.
No tema Homícidio, explicaremos seu significado, suas divisões,agravamentos, penas e formas de julgamento.
Redação
Dominar a arte da escrita é um trabalho que exige prática e empenho, fazer uma boa redação é um grande desafio, algo que requer do escritor certa dose de dedicação. No entanto, conhecer seu lado teórico é muito importante.
A forma jurídica da argumentação diferencia-se dos métodos comuns.
Para começar é preciso que o escritor use regras e normas adequadas que a faculdade exige, use também palavras conhecidas, amarre as frases, organizando as idéias, não deixar nada subentendido, nem imaginar que o leitor sabe o que você quer dizer.
A redação tem sentido cientifico, sempre se deve usar normas técnicas, e usar sempre as palavras certas.
Evidencie todo o conteúdo da sua escrita você está falando de suas idéias, narrando um fato. O mais importante é fazer-se entender.
Não repita idéias, não use palavras demais ou outras coisas que só para aumentem as linhas, concentre-se no que é realmente necessário para o texto.
A pesquisa prévia ajuda a selecionar melhor o que se deve usar, ela que produzira o conhecimento da redação.
Você deve traçar uma linha coerente do começo ao final do texto, não pode perder de vista essa trajetória, por isso, muita atenção no que escreve para não se perder e fugir do assunto.
Eliminar o desnecessário é um dos caminhos para não se perder.
A coerência (coesão) entre todas as partes de seu texto é fator primordial para se escrever bem. É necessário que elas formem um todo. Para isso, é necessário estabelecer uma ordem para as idéias se completem e formem o corpo da narrativa. Explique, mostre as causas e as conseqüências.
Procure chamar a atenção para o assunto com palavras fortes, cheias de significado, principalmente no início da narrativa.
Uma boa conclusão é essencial para mostrar a importância do assunto escolhido. Remeter o leitor à idéia inicial é uma boa maneira de fechar o texto.
É fundamental pensar, planejar, escrever e reler seu texto. Mesmo com todos os cuidados, pode ser que você não consiga se expressar de forma clara e concisa. A pressa pode atrapalhar.
O Homicídio
Conceito
Destruição da vida de um homem praticada por outro (não fazem parte do conceito de crime: a violência e a injustiça).
Objeto Jurídico
Direito à vida
Homicídio Simples
Será simples todo homicídio que não for qualificado ou privilegiado, ou seja, que é cometido buscando o resultado morte, sem qualquer agravante no crime. Um homicídio cometido pelas costas da vitima ou com ela dormindo, por exemplo, deixa de ser simples, por não ter sido dado a ela chance de defesa
QUANDO O HOMICÍDIO SIMPLES É CRIME HEDIONDO: O homicídio simples, tentado ou consumado, é delito hediondo somente quando cometido em atividade típica de grupo de extermínio, ainda que por um só executor.
Causas de aumento de pena
No Direito Penal Brasileiro, é causa de aumento de pena se a vítima for menor de 14 anos de idade ou maior de 60 anos de idade.
Homicídio Culposo
Este delito pode, da mesma maneira, ser provocado em razão de falta de cuidado objetivo do agente, imprudência, imperícia ou negligência. Nesses casos, em que não há a intenção de matar, é culposo o homicídio.
A culpa pode ser consciente, quando o resultado morte é previsto pelo autor do crime mas ele acreditou verdadeiramente que não aconteceria esse resultado ou que ele poderia impedi-lo , ou inconsciente, quando a morte
...