TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Organizações

Tese: Tipos De Organizações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Tese  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Conforme compreendido no artigo, entendemos que para o Planejamento da Negociação seja bem sucedido e esquematizado corretamente, é necessário proceder de acordo com alguns pensamentos apresentados. Um processo de negociação se divide em três estágios, conforme Paik e Tung (1999).

I. Estágio Inicial - Onde ambas as partes procuram aprender mais sobre a posição e situação da outra, e caminham para um acordo, através de buscas de informações e preparações para a negociação.

II. Estágio de Resolução – Onde a redução de espaço entre as posições das partes são enfatizadas.

III. Estágio Final – Onde o acordo é finalizado ou concretizado.

A visão dos autores Steele, Murphy e Russill (1995) é mais ampla, entendendo-se em seis etapas. Nessa proposta existe uma clara distinção entre o que eles chamam de preparação e planejamento. Onde a primeira expressão é usada para designar a primeira fase do processo de negociação, utilizando como base principal as informações levantadas sobre o que será negociado, ou seja, a outra parte, o mercado os objetivos próprios, etc. Para outros autores, também se deve implicar a sessão de negociação, além de estabelecer as estratégias que serão implantadas, tentando provisionar as que serão usadas pela outra parte. As outras etapas são praticamente iguais às de outros autores e pensadores.

Mas os pensamentos e visões sobre o Planejamento de Negociação que estão mais ligados ao “Projeto Feito em Casa”, são de Simintiras e Thomas (1998), pois levaram como base a literatura sobre “negociações interculturais”. Sendo assim, decidiram fazer uma subdivisão da parte interativa do processo de negociação ou rodada de negócios, dois estágios, de certa forma, a ideia principal sobre o Planejamento de negociação entre esses citados acimas e os demais, acabando trilhando o mesmo rumo.

Podemos resumir que primeiramente temos a preparação que é o momento que antecede a negociação, após isso utilizam se ferramentas como conjunto de informações dos produtos ou serviços em negociação também como informações sobre a outra parte, a forma como se deve utilizar essas informações para obter um bom desempenho durante a negociação onde serão analisadas as propostas, levando em consideração os prós e os contras na barganha para ambas as partes e enfim a conclusão do negócio entre as partes, após conclusão temos ainda a revisão do acordo para efeito construtivo a avaliação do desempenho durante o processo de negociação, pois a negociação deve ser vista de modo evolutivo, sem um fim determinado, conforme Saner (2002).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com