Tomar decisões comerciais
Resenha: Tomar decisões comerciais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Trindade • 18/3/2014 • Resenha • 293 Palavras (2 Páginas) • 245 Visualizações
Por que a aplicação de ferramentas gerenciais é importante para a tomada de decisões empresariais?
I. Porque uma das grandes fragilidades das empresas está na falta de informações gerenciais, o que limita seu crescimento e desenvolvimento.
II. Porque as ferramentas gerenciais contribuem para um melhor controle da empresa, garantindo o aumento de seu desempenho e performance.
III. Porque, sem o uso dessas ferramentas, o gestor não consegue ter uma previsão sobre a saúde financeira da empresa, podendo tomar decisões erradas, que comprometerão a sobrevivência da empresa.
Assinale a alternativa correta:
Escolher uma resposta.
a. Somente a primeira afirmação é verdadeira.
b. As afirmações I e III são falsas.
c. Todas as afirmações são verdadeiras.
d. As afirmações I e II são verdadeiras.
e. Somente a terceira afirmação é verdadeira.
Question 2
Notas: 1
Em entrevista para uma revista de negócios, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:
Escolher uma resposta.
a. ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.
b. a necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.
c. é preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.
d. o fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.
e. a maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, por isto o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.
Question 3
Notas: 1
Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relaç
...