Trabalho 3 Semetres De
Artigo: Trabalho 3 Semetres De. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: giselemerces • 29/11/2013 • 1.415 Palavras (6 Páginas) • 266 Visualizações
1. INTRODUÇÃO .................................................................................................... 04
2. OFERTA E DEMANDA........................................................................................ 05
3. GESTÃO DO CONHECIMENTO.................................................... .................... 06
4. PROCESO DE COMUNICAÇÃO......................................................................... 07
5. AMOSTRAGEM PROBABILISTICA E NÃO PROBABILISTICA..................... 08
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................ 09
7. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS ................................................................... 10
1. INTRODUÇÃO
Na pesquisa em questão pudemos analisar os conteúdos estudados durante o semestre, abordando características da administração como por exemplo a importÂncia da oferta e da demanda, gestão do conhecimento, processo de comunicação, amostragem probabilistica e não probabilistica, visando aperfeiçoar nossos conhecimentos e tecnicas afim de obetermos maior sucesso organizacional.
Dessa forma foi priorizado conhecer o tipo de estrutura utilizada em cada um dos temas abordados e assim identificar seus benefícios na estrutura organizacional.
2. OFERTA E DEMANDA
A Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto - isto é, a procura - e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços.
Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.
Existem outros elementos a serem considerados nesta equação, entre eles:
• Os desejos e necessidades das pessoas;
• O poder de compra;
• A disponibilidade dos serviços - concorrência;
• Existência de produtos complementares ou substitutos;
• A capacidade das empresas de produzirem determinadas mercadorias com o nível tecnológico desejado.
Visto que o mercado de um produto encontra-se em equilíbrio quando as quantidades oferecidas desse produto são iguais às quantidade procuradas, o preço para o qual as quantidades oferecidas vão ser iguais às quantidades procuradas é o preço equilíbrio. A quantidade de equilíbrio é a quantidade em que tanto a procura como a oferta são iguais. Quando a oferta é maior que a demanda, ocorre liquidação por parte das empresas como forma de reduzir seus estoques. Quando a demanda é maior que a oferta, as empresas aumentam a quantidade ofertada e, conseqüentemente, os preços dos produtos, fazendo assim com que a demanda diminua. Nesses dois casos, o objetivo da empresa é levar o mercado para o preço e quantidade de equilíbrio. Havendo igualdade entre oferta e demanda, terá uma harmonização entre os variados interesses entre os produtores e os consumidores.
3. GESTÃO DO CONHECIMENTO
Gestão do conhecimento envolve a compreensão da teoria de Nonaka e Takeuchi envolve quatro Modos de Conversão do Conhecimento é a combinação é um processo de sistematização de conceitos em um sistema de conhecimento. Esse modo de conversão do conhecimento envolve a combinação de cojuntos diferentes de conhecimento explícito. Os indivíduos trocam e combinam conhecimentos através de meios como documentos, reuniões, conversas ao telefone ou redes de comunicação computadorizadas.
São eles:
A internalização é o processo de incorporação do conhecimento explícito no conhecimento tácito e está intimamente relacionada ao “aprender fazendo”, quando são internalizadas nas bases de conhecimento tácito dos indivíduos sob a forma de modelos mentais ou know-how técnico compartilhado, as experiências através da socialização, externalização e combinação
tornan-se ativos e valiosos.
A socialização é um processo de compartilhamento de experiências e, a partir daí, da criação do conhecimento tácito, como modelos mentais e habilidades técnicas compartilhadas. Um indivíduo pode adquirir conhecimento tácito diretamente de outros indivíduos, sem usar a linguagem. Os aprendizes trabalham com seus mestres e aprendem sua arte não através da linguagem, mas sim através da observação, imitação e prática
...