Trabalho Academico
Por: sSena2016 • 31/10/2016 • Trabalho acadêmico • 2.577 Palavras (11 Páginas) • 336 Visualizações
**********
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)
***
2016
***
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS A SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)
*****
****
ABRIL 2016
*****
PGRSS
Plano de Gerenciamento de Residuos Solídos a Serviço da Saúde
Relatório final, apresentado a Instituição *****, como parte das exigências para a obtenção do título de Técnico em Segurança no Trabalho.
Jaru, 25 de Abril de 2016.
BANCA EXAMINADORA
________________________________________
Examinador 1
________________________________________
Examinador 2
________________________________________
Examinador 3
*******
PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS A SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)
Trabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de técnico em segurança do trabalho do centro **** sob orientação da professora ****
Jaru
Abril/2016
*****
Técnico em segurança do trabalho
PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESIDUOS SOLIDOS A SERVIÇO DA SAÚDE (PGRSS)
******
Jaru
Abril 2016
Sumário
1.Introdução
2.Objetivos
2.1 Objetivo Geral
2.2 Objetivo Especificos
3.Desenvolvimento
4.Cronograma
5.Considerações Finais
6.Apêndices
7.Referências Bibliográficas
1.Introdução
Estará abordando o tema de Plano de Gerenciamento de Residuos Sólidos a Serviço da Saude (PGRSS) com base na Nr 25( Residuos industriais ) com metodos de tratamento adequados para minimizar os impactos no meio ambiente financeiros e tambem os impactos na saúde publica.
O PGRSS é um documento que aponta e descreve as ações relativas ao manejo dos residuos sólidos, observando suas caracteristicas e riscos, no âmbito dos estabelecimentos, comtemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transpoter, tratamento e disposição final, bem como as ações de proteção à saúde pública e ao meio ambiente. O PGRSS deve ser elaborado da seguinte forma, seguindo todos os itens constantes do anexo II ou se for o caso, o anexo III do Decreto Municipal 12.165/05 que é o Regulamento Técnico para apresentação do plano de gerêciamento de residuos de serviços de saúde, consultar a RDC 306 de 2004 da Anvisa e Resolução 358 de 2005 do Conama para os aspectos referentes à classificação, geração, segreção, acondicionamento e demais... Anexa a anotação de responsabilidades técnica – ART ou certicado emitido pelo conselho de classe do responsável técnico _ RT referente a elaboração e implantação do PGRSS, este documento informa os dados do estabelecimento e os dados do RT pela elaboração do PGRSS, e deve esta datado e rubricado pelo responsável técnico que o elaborou. Os estabelecimentos públicos ou particulares, novos ou em fucionamento devem apresentar o PGRSS na GEVIS – Gerência de Vigilância Sanitária e na SLU – Superintendência de limpeza urbana, para fins de alvará de autorização sanitária. Os estabelecimentos passiveis de licenciamento ambiental devem ainda apresentar o PGRSS aprovado na secretaria municipal de meio ambiente para fins de licenciamento ambiental
2.Objetivos
Nesse trabalho sera realizado a pesquisa sobre (PGRSS) Plano de Gerenciamento de Residuos Sólidos a Serviço da Saúde, procurando levantar dados que possa ser fundamentais em sua execução com objetivo de proteger meio ambiente e saúde dos trabalhadores que trabalha na área da saúde .
2.1 Objetivo Geral
Esclareçer bem sobre qual as finalidades do PGRSS e quais os beneficios que esse plano pode trazer quando é colocado em pratica na área da saúde publica ou privada e demais locais que envolva residuos perigosos.
2.2 Objetivos Especificos
- Fornecer informações mais especificas sobre oque é o PGRSS.
- Levantar dados do que foi feito e oque pode ser feito pra melhorar esse plano dentro dos hospitais e demais locais da área da saúde.
- Quais são as normas e leis a ser seguido rigorosamente.
- Formas de prevenção de acidentes dos trabalhadores da areá da saúde.
- E os impactos que pode causa ao meio ambiente quando jogado de qualquer forma na natureza esses tipos de residuos perigosos.
3.Plano de Gerenciamento de Residuos Solidos a Serviço da Saúde
O PGRSS ( Plano de gerenciamento de residuos solidos a serviço da saúde deve ser elaborado para efeito deste Regulamento Técnico, definem-se como geradores de RSS todos os serviços relacionados com o atendimento à saúde humana ou animal, inclusive os serviços de assistência domiciliar e de trabalhos de campo; laboratórios analíticos de produtos para saúde; necrotérios, funerárias e serviços onde se realizem atividades de embalsamamento (tanatopraxia e somatoconservação); serviços de medicina legal; drogarias e farmácias inclusive as de manipulação; estabelecimentos de ensino e pesquisa na área de saúde; centros de controle de zoonoses; distribuidores de produtos farmacêuticos, importadores, distribuidores e produtores de materiais e controles para diagnóstico in vitro; unidades móveis de atendimento à saúde; serviços de acupuntura; serviços de tatuagem, dentre outros similares. Se elabora um documento, que contém um acompanhamento local, analista não sendo apenas passivo e é de forma de prevenir a a integridade fisica dos que trabalha na areá da saúde e dos que rodeia como paciente e cliente prevenindo também risco ão meio ambiente.
...