Trabalho As Cartas De Tsuji - Empreendedorismo
Exames: Trabalho As Cartas De Tsuji - Empreendedorismo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Thais1709 • 24/5/2014 • 513 Palavras (3 Páginas) • 563 Visualizações
01) Em certo momento, no livro as cartas de Tsuji, nos é apresentando um conhecido conto em que uma águia está com seus filhotes no alto de uma saliência, então a águia, gentilmente, empurra os filhotes para a beira do Ninho, com o coração partido, perguntava-se, o porquê da emoção de voar, precisaria sempre começar com o medo de cair, porém a águia sabia que este empurrão é o melhor presente que poderia dar aos seus filhotes, uma vez que enquanto não aprendessem a voar não saberiam o privilegio que tinham por ter nascidos águias.
Explique qual a relação deste conto com o empreendedor.
R: Enquanto o empreendedor não ousar testar suas limitações nunca chegará onde se almeja, o empreendedor que quer ser reconhecido não deve nunca deixar os planos só nos sonhos, tem que se aventurar sem medo das consequências, mas sempre com os pés no chão, como dizem na “linguagem empreendedora”, corre riscos calculados.
02) Vimos no livro que um consultor pode ser um empreendedor, cite algumas características de um consultor-empreendedor.
R: saber ver os problemas através das causas, saber analisar uma questão de diversos ângulos, capacidade de lhe dar com imprevistos e vários projetos ao mesmo tempo, não se intimidar diante de um problema de difícil solução, facilidade para trabalhar em equipe, agir sempre com ética e transparência, definir metas e recursos necessários para realização do trabalho.
03) Cite os principais fatores e atividades que contribuem para o bom desenvolvimento do consultor – empreendedor.
R: Todos os tipos de atividades de liderança estudantil, organização d e eventos científicos, participações em congressos e cursos é fundamental. Proficiência em línguas estrangeiras e saber usar ferramentas de informática e nestas, ter ao menos habilidades mínimas. Comunicação, competência. apresentação e analise de dados informatizados.
04) A diversificação em empreender abre campos para que cada vez mais pessoas possam ter seu próprio negocio. Explique essa frase, baseando-se na história de João.
R: Afirmação está correta, quando no mundo, podia-se imaginar que um professor acadêmico, que apenas lecionava e escrevia alguns artigos, podia torna-se um grande empreendedor?
Assim como aconteceu com João, vemos nos dias atuais diversas formas inovadoras de empreendedorismo, as pessoas estão cada vez mais com ideias inovadoras, começando com coisas simples, fáceis de fazer e que trazem um resultado significante.
05) Em uma conversa com João, Tsuji lhe diz que ele tem o celebro divido em duas partes, e que uma das partes é mais desenvolvida que a outra. Explique a quais partes Tsuji se referia e o que João teria que fazer para desenvolver a outra parte de seu celebro.
R: Para Tsuji, o lado esquerdo do cérebro, era responsável pelas funções analíticas, racionais e intelectuais e João já o tinha desenvolvido até demais. O lado direito do cérebro seria a criatividade, o emocional, a intuição, entre outras coisas, e este João não utilizava muito. João teria que se esforçar para desenvolver seu lado direito, esquecer-se de tudo o que era produto de sua mente analítica para não viver com limites.
...