Trabalho De Anatomofisiologia
Pesquisas Acadêmicas: Trabalho De Anatomofisiologia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Deborahcrys • 7/10/2014 • 878 Palavras (4 Páginas) • 429 Visualizações
Introdução
O sistema hemostático protege o sistema vascular e permite que. Em caso de lesão, os tecidos sejam reparados e as funções restabelecidas. Depende de complexas interações entre a parede dos vasos, as plaquetas e os processos de coagulação e fibrinólise. É um dos mecanismos de defesa mais básicas do organismo, pois preserva a integridade da circulação e limita a perda de sangue.
A avaliação laboratorial sucede a avaliação clínica. Os testes de rastreio são usados primeiramente para mensurar efeitos combinados de fatores que influenciam uma fase particular da hemóstase. Poderão ser complementadas com testes específicos que avaliam o nível ou a função de um fator de coagulação ou a função plaquetária ara que seja estabelecida um diagnóstico definitivo e correto.
Testes Hemostáticos Preliminares
1) Tempo de Sangria – TS
Resultado obtido: 3 minutos.
Realizado na aluna: Tatiane Amaro
Por: Adriana da Silva
2) Tempo de Coagulação – TC
A- Método Sabrazés ou do Tubo Capilar.
Resultado Obtido: 5:15 min/s.
Realizado no aluno: Luis Diego
Por: Débora Oliveira
B- Método Lee – White
1° Tubo coagulou em - 2:35 min/s.
2° Tubo coagulou em – 1:65 min/s.
Resultado Total Obtido: 4 min.
Realizado no aluno: Luis Diego
Por: Amanda Dias
3) Prova do laço ou Fragilidade
Valor em proporção obtido: +
Realizado na aluna: Adriana da Silva
Por: Débora Oliveira
Tempo de Sangria
O tempo de sangria depende da elasticidade das paredes dos vasos e da capacidade funcional das plaquetas, estimarem a resposta das plaquetas a uma lesão os tecidos, a capacidade de vaso contrição, defeitos adquiridos e congênitos de distúrbios sanguíneos, para que esse exame seja feito com eficaz, é necessário que seja feito uma abstenção de álcool, durante 24 horas que antecedem o exame.
Exame realizado em 30 minutos.
Drogas que podem alterar os resultados
Ácido Acetilsalicito
Aspirina
Analgésico
Tempo de Coagulação
Determina o tempo, que o sangue recém extraído, demora em coagular. Avalia a via intrínseca da coagulação. Ao mesmo tempo avalia, de forma superficial: o fibrinogênio e o número e a qualidade das plaquetas. Além disso, serve para acompanhar os pacientes em uso de heparina, embora seja menos confiável que o tempo parcial de tromboplastina ativada.
Determinação do tempo de coagulação – LEE - WHITE
O tempo de coagulação corresponde ao tempo gasto para o sangue coagular quando retirado do organismo. Fornece dados relativos ao sistema de coagulação do sangue. É um teste sujeita à numerosas variáveis.
Fragilidade Capilar – Prova do laço ou Prova de Rumpel-Leede
Observação da pele, após a colocação de um garrote, que interrompa a circulação venosa, durante um período de tempo determinado.
Tempo de coagulação – TC
Utilizado na avaliação da via intrínseca da coagulação, sendo, porém, um teste de pouca sensibilidade.
Objetivos
- Avaliar a via intrínseca da coagulação.
Preparação do paciente
Jejum não necessário
Valores de referências
5 a 10 minutos
Método Lee-White
- Achados Anormais
Um resultado anormal demonstra a existência de defeito hemostático sério de um dos fatores da coagulação, exceto o fator VII. Um tempo de coagulação prolongada quase sempre significa exceto nos casos de administração de heparina, hemofilias A e B severas, presença de anticoagulante circulante
...