Trabalho De ética
Trabalho Universitário: Trabalho De ética. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Appare • 30/9/2014 • 3.205 Palavras (13 Páginas) • 201 Visualizações
1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):
Para SAMPAIO (2000), relações humanas é a interação entre duas pessoas no mínimo, assumindo a forma física, mímica e verbal.
Para MINICUCCI (1982), a expressão relações humanas tem sido empregada com frequência, para referir-se a relações interpessoais, que podem ocorrer entre uma e outra pessoa, entre membros de um grupo e entre grupos numa organização.
LIMA (1973) afirma que as relações humanas se estendem a todos os campos de atividades: no comércio, na indústria, na administração pública, nos esportes, nas escolas, nos lares.
Desse modo podemos inferir que a ideia desses três autores se entrelaçam na mesma opinião em que as relações humanas necessitam de pessoas, diálogos e um local específico para acontecer. Assim concluímos que nós seres humanos nos relacionamos com todos os ambientes e pessoas que temos contato.
2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.
Os seres humanos têm a habilidade de se relacionarem entre si formando uma sociedade. Esta capacidade de se relacionar é a base de tudo na vida dos seres humanos, já que não conseguem viver sozinhos fora de uma sociedade. Sendo assim a profissão de corretor de imóveis torna-se impraticável sem as relações humanas.
3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.
1. FALE com as pessoas. Nada há tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia quando precisamos mais de "sorrisos amáveis".
• É a troca de informação entre o corretor e o seu cliente. Um diálogo, uma saudação, a apresentação de seu trabalho.
2. SORRIA para as pessoas. Lembre-se que acionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
• Um sorriso ao receber o cliente faz toda a diferença durante a relação de trabalho.
3. CHAME as pessoas PELO NOME. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.
• Chamar o cliente pelo nome demonstra a importância que ele tem para o corretor.
4. SEJA amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos seja amigo.
• Se o corretor quer a fidelidade de um cliente, seja justo, honesto e principalmente amigo de seus clientes.
5. SEJA cordial. Fale e aja com toda sinceridade: tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.
• A postura do corretor perante o seu cliente é um ponto importantíssimo no processo da relação de trabalho.
6. INTERESSE-SE sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém você não sabe o que outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.
• O corretor deve demonstrar uma empatia pelo cliente e pelos seus colegas de trabalho, demonstrando que o que é importante para eles, também é importante para o corretor.
7. SEJA generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam, sabem encorajar, dar confiança, e elevar os outros.
• Um feedback positivo para um colega de trabalho eleva a confiança do outro.
8. SAIBA considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro, e o lado de quem está certo.
• O corretor deve ser imparcial em qualquer situação.
9. PREOCUPE-SE com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.
• A opinião dos outros, nos ajuda a crescer e nos aperfeiçoar na profissão.
10. PROCURE apresentar um excelente serviço. O que realmente vale na vida é aquilo que fazemos para os outros.
• É o bom trabalho que torna qualquer pessoa um profissional de sucesso.
4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.
Independente de qualquer situação, a existência de mais de um indivíduo num determinado lugar, cria inevitavelmente um relacionamento, podendo ser bom ou não, a interação entre pessoas é inevitável, simplesmente acontece, uma vez que sempre há um interesse em comum entre as partes gerando esse relacionamento.
5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?
O objetivo é influenciar positivamente, ou seja, motivar o grupo de interessados na compra a uma propensão comportamental que vise a realização de um bom negócio para ambas as partes.
6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?
Codificador, a mensagem, canal, decodificador e receptor da comunicação.
7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.
EMISSOR: O Corretor de Imóveis tem que se fazer entender, a sua mensagem deve ser compreendida pelo receptor. Exemplo: Oferta de imóvel cujo objetivo é a utilização da unidade para fins comerciais.
RECEPTOR: Na condição de receptor o corretor tem que estar atento aos anseios do cliente, afim de que, seja ele capaz de decifrar de maneira rápida e eficiente a mensagem emitida. Exemplo: Para pessoas com deficiência física que anda de cadeira de rodas, o corretor não deve oferecer uma residência com escadas.
CANAL: É o meio pelo qual a informação emitida chega ao receptor, Esses canais podem ser variáveis. O corretor pode optar por divulgar seus “produtos” por meio de banners, outdoors, etc.
MENSAGEM: É aquilo que se transmite, ou se pretende transmitir ao receptor. São as particularidades da oferta de um imóvel.
8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais
...