Trabalho Desenho Técnico
Por: murilodg • 1/5/2015 • Tese • 1.152 Palavras (5 Páginas) • 270 Visualizações
Desenho tecnico
ETAPA 1
Passo 2
a) O desenho artístico envolve o sentimento do artista, e cada pessoa tem uma perspectiva diferente do que esta vendo, não tem um objetivo certo, já o desenho técnico ele tem um objetivo, transmite com detalhes o objeto ou qualquer coisa que for desenhada, e qualquer pessoa no mundo que entender de desenho saberá interpretado da mesma maneira.
b) Os tipos de desenho são esboço, croqui, preliminares ou anteprojeto e definitivos.
O esboço, é o feito a mão livre, é uma primeira ideia.
O croqui é um desenho a mão livre, sem escala, porém de acordo com a normalização.
Os preliminares ou anteprojetos, desenhos correspondentes ao estágio intermediário dos estudos, utilizando o computador.
Os definitivos são os completos, com normalização, contendo o necessário para a execução do projeto.
Depois de feito isso é apresentadas perspectivas e vistas múltiplas.
- Perspectivas, que é a técnica de representação do objeto em uma visão espacial, rápida, de determinado objeto.
- Vistas múltiplas é a representação mais usada em Engenharia e se baseia no conceito de projeção ortogonal. Existe uma grande quantidade de informações contidas nestes tipos de desenhos, com anotações, notas de fabricação, notas de montagem etc.
c) O principal órgão regulamentador de normas é a ISO (International Organization for Standardization), e serve como base para elaborar também as normas aqui regidas e controladas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)
Passo 3 a) O objetivo é a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade. É normalizado pela ABNT 14699: “Esta Norma fixa as condições exigíveis de proporções e dimensões para representação gráfica de símbolos de tolerância geométrica em desenho técnico.” Para representar as arestas de contorno, visível e invisível é usado o tipo A, Continuo grosso, para arestas visíveis ou tipo E, que é interrompido grosso para arestas invisíveis, ou do tipo F, que é fina, também utilizada em arestas invisíveis. c) Ainda não foi abolido porque é necessário que o desenho em papel esteja disponível no local de execução do projeto, para que sejam feitas consultas rápidas, e para que não haja erros em sua execução e também é importante que se tenha um histórico de projeto, já que qualquer alteração é devidamente documentada diretamente no desenho.
...