Trabalho Planejamento
Trabalho Escolar: Trabalho Planejamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 92418038 • 12/10/2014 • 391 Palavras (2 Páginas) • 589 Visualizações
Centro Universitario anhanguera uniderp.
Caso: Criança de 2 a 6 anos que se alimenta exclusivamente de achocolatado , sendo esta a sua única alimentação. A mãe preocupada procura uma nutricionista, que passa as orientações a serem seguidas.
Planejamento: O método que será aplicado, para que a criança desenvolva o interesse pela alimentação quantitativa, qualitativa e harmônica, tem como principio um planejamento estratégico onde se aplica alguns atrativos para a obtenção dos resultados positivos.
Objetivo: Desenvolver na criança o interesse aguçado por uma alimentação rica em frutas , hortaliças e legumes de uma maneira criativa, que estimule a curiosidade e desenvolva maneiras de opções na alimentação.
Ações: Criação de um cardápio adequado para a idade da criança com receitas coloridas, atrativas que supra as carências nutricionais. A mãe deve interagir com a criança, de uma maneira tranquila, seguindo as orientações da nutricionista, que direciona o papel da mãe como de fundamental importância para que tudo encaminhe de forma positiva, que a criança se sinta a vontade na escolha do alimento saudável.
• Material Educativo: O alimento é importante, mas para uma a criança com dois a seis anos, o visual é o que chama mais atenção, então escolhemos:
Prato decorado nas bordas: um prato decorado chama a atenção da criança e estimula o apetite.
Álbum de figurinhas de alimentos saudáveis. As figuras são uma maneira de ensinar a criança a conhecer as frutas e com isso poder escolher.
Imãs com frutas coloridas. ( Para colocar em geladeira). Quando a criança come uma fruta, ela identifica e coloca o imã na geladeira.
Lancheira Decorativa: Uma lancheira com enfeites diversos, colorida, com brilho, atrativa, despertando a curiosidade nos colegas, como objetivo de incentivar a criança a levar o lanche feito em casa para a escola. Esse é uma melhor oferta que os lanches comercializados na cantina. Incentivando um novo habito alimentar.
• Orientação aos pais:
Deixar a criança escolher o alimento estabelecido dentro do cardápio, elaborado pelo nutricionista.
Elogiar sempre por menor que seja a quantidade que ela comer.
Não fazer troca, nem oferecer prêmios.
Mostrar e falar , porque o alimento é saudável.
Ter o habito de deixar a amostra os alimentos saudáveis.
Ensinar e pedir ajuda da criança quando forem as compras.
Lembrar que tudo tem seu tempo, a reeducação alimentar não é um processo limitado.
Dar exemplo, pois são mais eficazes do que palavras.
Sempre que possível realizar a alimentação com a criança.
...