Trabalhos
Ensaios: Trabalhos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bellzinha • 6/3/2015 • 4.290 Palavras (18 Páginas) • 169 Visualizações
1. T RABALHOS DOS ALUNOS SOBRE ANIMAIS EM EXTINÇÃO 25/04/2008
2. Trabalho Ana Patrícia
O mamute é um animal extinto que pertence à família Elephantidae incluída nos proboscídeos . Tal como os elefantes , estes animais apresentavam tromba e presas de marfim encurvadas, que podiam atingir cinco metros de comprimento, mas tinham o corpo coberto de pelo. Estes animais extinguiram-se há apenas 5000 anos e foram muito comuns no Neolítico , onde foram uma fonte importante de alimentação do homem da Pré-história . Os mamutes viviam na Europa , norte da Ásia e América do Norte em climas temperados a frios. Estes animais extinguiram-se provavelmente devido às alterações climáticas do fim da Idade do Gelo . Descobertas mostram também que o ser humano teve papel fundamental sobre a extinção dos Mamutes. A descoberta mostra que o ser humano matou Mamutes para comida, vestimentos, ossos e couro para fabricação de casas, etc. Na Sibéria descobriram-se restos congelados de mamutes em excelente estado de conservação. Esta descoberta permitiu fazer estudos genéticos e averiguar que este gênero é mais próximo do elefante asiático ( Elephas ) que do africano ( Loxodonta ). Actualmente especula-se sobre a possibilidade de clonar o DNA destes fósseis e fazer reviver a espécie. Nos séculos XVI e XVII circularam relatos que descreviam manadas ainda existentes. Porém, um mamute da classe Rumboso foi avistado numa região remota da Sibéria, mas alimentava-se apenas de peixes, sendo que os mamutes na antiguidade apenas se alimentavam de folhagens. Ainda assim, considera-se uma classe extinta .
3.
Os dinossauros (do grego "deinos"(´terrível) e "saurus"(réptil)) constituem uma superordem de membros de um grupo de arcossauros referente ao final do período Triássico (cerca de 225 milhões de anos atrás) e dominante da fauna terrestre durante boa parte da era Mesozóica , do início do Jurássico até o final do período Cretácico (cerca de 65 milhões de anos), quando da extinção de quase todas as linhagens, à exceção das aves – entendido por muitos cientístas como os únicos representantes atuais. Distinto de outros arcossauros por um conjunto de características anatômicas , entre as quais se destacam a posição dos membros em relação ao corpo – projetados diretamente para baixo – e o acetábulo (encaixe do fêmur na região da bacia) aberto, isto é, o fêmur encaixa-se em um orifício formado pelos ossos da bacia. A etimologia da palavra remete ao grego déinos - terrivelmente grande, saurós - lagarto , e, por extensão, réptil .
4.
O urso-polar ( Ursus maritimus ), também conhecido como urso-branco , é um mamífero membro da família dos Ursídeos , típico e nativo do Ártico e actualmente o maior carnívoro terrestre conhecido. Apesar de classificado entre os carnívoros, o urso é um animal omnívoro. Fáceis de tratar, são um dos animais mais populares nos jardins zoológicos . O rei Ptolomeu II do Egito (285-246 a.C. ) tinha um exemplar em seu zoológico, em Alexandria . O primeiro zoológico americano, inaugurado na Filadélfia em 1859 tinha um urso-polar como uma de suas atrações.
5.
Os coalas ( Phascolarctos cinereus , família Phascolarctidae ) são mamíferos marsupiais de pêlo cinza e branco que vivem no Sudeste e Nordeste da Austrália . Os coalas vivem em média 14 anos. Vivem em eucaliptos de onde tiram seu alimento. Passam em média 14 horas por dia dormindo e descansando, e o restante em busca de alimento. Sua bolsa marsupial situa-se nas costas. O filhote fica lá até crescer, continuando agarrado às costas da mãe até tornar-se adulto. Estes marsupiais encontram-se em vias de extinção desde o início da colonização inglesa da Austrália , quando surgiu o hábito de matá-los para usar sua pele. Hoje, a caça não é o maior risco mas sim as queimadas nas florestas , que matam muitos animais, e a eliminação das árvores onde vivem, tanto por queimadas quanto por lenhadores. Ao perder a sua casa e alimento, o coala se muda e pode chegar a povoamentos ou cidades , onde morre por atropelamento ou é caçado por cães.
6.
Os gorilas são mamíferos primatas pertencentes ao género Gorilla , endémicos das florestas tropicais do centro da África . Os machos medem entre 1,65 e 2 metros de altura, e pesam entre 180 e 250 kg e as fêmeas a metade dos machos, sendo considerado o maior dos primatas. É capaz de levantar até 2 toneladas com os dois membros anteriores. Está ameaçado devido à destruição do seu habitat e à caça furtiva
7. Trabalho Ana Paula
FILO : Chordata CLASSE: Aves ORDEM: Falconiformes FAMÍLIA: Accipitridae Comprimento: 30-40 Peso: quatro a seis kg. Envergadura: 6-7 ft Ninhada: de 1 a 4 ovos (normalmente 2) Período de incubação: 35 a 45 dias Características físicas: As asas são grandes e arredondadas. Machos e fêmeas são semelhantes na aparência, porém, as fêmeas são maiores que o macho. A Plumagem do adulto, se forma entre os 4-6 anos de idade, é largamente marrom, escurecendo mais próximo às asas. O rabo é marrom cinzento. Debaixo das asas aparece um castanho cinza, enquanto a cabeça, corpo e penas menores no das asas são escuras. As penas da cabeça e nuca de seu pescoço são marrom dourado, por isso o seu nome águia-dourada. Os olhos de adultos são marrom escuro. Seu bico e garras são pretos, enquanto os pés são amarelos. As pernas são emplumadas até o dedão do pé.
Águia Dourada
8.
Alimentação: Sua dieta inclui mamíferos principalmente pequenos como coelhos e lebres como também roedores maiores. Aproximadamente 20% da dieta são compostos de pássaros e répteis. Foram vistos águias douradas capturar pássaros voadores grandes como gansos. Eles também foram vistos, ocasionalmente, comendo carne putrefata. Suas comidas habituais- são: -coelhos, marmotas, e esquilos. Um casal de águias caçará freqüentemente junto; um persegue a presa para esgotamento, e o outro desce rápido e pega a presa. Um pássaro pode levar até oito libras em vôo. A águia dourada ficou conhecida por mergulhar para pegar sua presa a velocidades calculada de 150-200 mph.
9.
Reprodução: Estação de cria começa em meio-janeiro e continua em maio - setembro, entretanto pode variar de acordo com região geográfica. Cada casal pode ter até 10 ninhos, mas só 2-3 são usados em rotação. Alguns casais usam o mesmo ninho cada ano, enquanto outros usam os ninhos alternando os anos. O mesmo ninho pode ser usado por gerações.
...