Tratamento de unhas com micosis
Seminário: Tratamento de unhas com micosis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 151317 • 2/9/2014 • Seminário • 409 Palavras (2 Páginas) • 410 Visualizações
Tratamento das Unhas com Micoses
O tratamento só pode ser feito pelo Médico Dermatologista ou pelo Podólogo. Manicure ou pedicuro apenas melhora a aparência das unhas e toma o cuidado necessário para não espalhar a contaminação.
Os medicamentos utilizados para o tratamento podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções, esmaltes e fármacos. Casos mais avançados podem necessitar de tratamento via oral, sob a forma de comprimidos receitados pelo médico
Os sinais de melhora demoram a aparecer, pois dependem do crescimento da unha, que é muito lento. As unhas dos pés podem levar cerca de 12 meses para se renovar totalmente. O tratamento deve ser mantido durante todo esse tempo. A persistência é fundamental!
O tipo de tratamento dependerá da extensão da micose e deve ser determinado por um médico dermatologista.
Evite usar medicamentos indicados por outras pessoas, pois podem mascarar características importantes para o diagnóstico correto da micose, dificultando o tratamento.
Para cuidar das onicomicoses, a atuação do Podólogo é essencial. Otimiza os resultados, principalmente se o cliente estiver realizando, além do tratamento sistêmico, o tratamento tópico com esmaltes terapêuticos, que podem ser aplicados pelo próprio Podólogo, com limpeza e higienização do local. Consequentemente, a cura será mais rápida.
Para cuidar das onicomicoses, a atuação do Podólogo é essencial.
O profissional Podólogo pode ajudar no tratamento, indicando essa solução: Álcool Iodado a 1% ou 2% xilol iodado a 1% . Deve-se aplicar no local até sarar.
Para manter as unhas sempre saudáveis, é necessário manter cuidados periódicos, sempre as deixando limpas e secas para evitar o crescimento de microrganismos indesejados.
Quando houver a percepção de alterações na coloração, textura e espessura das unhas, deve-se procurar um profissional de confiança, que irá fazer o diagnóstico e indicar o tratamento mais apropriado.
Dicas para o dia a dia
. Secar bem os pés e o corpo após o banho;
. Não compartilhar toalhas, chinelos, meias, entre outros;
. Não andar descalço em ambientes como saunas, vestuários de clubes e academias;
. Evitar usar meias/roupas de tecido sintético (elas dificultam a absorção da transpiração, virando meio de cultura para fungos);
. Preferir tecidos de algodão, que são mais leves e absorvem melhor a transpiração;
. Manter as unhas limpas e secas impede o crescimento de microrganismos;
. Cortar as unhas, acompanhando a forma do dedo, com uso de tesouras apropriadas para isto;
. Não roer as unhas;
. Usar lixa descartável e fina para deixar a unha sem espículas e lisas.
Leia mais: http://www.cpt.com.br/cursos-salaodebeleza/artigos/tratamento-das-unhas-unhas-encravadas-muito-grandes-ou-com-tumoracao-ossea#ixzz2gtWir9DP
...