Técnicas De Negociação
Artigo: Técnicas De Negociação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: guerijow • 18/3/2014 • 1.111 Palavras (5 Páginas) • 471 Visualizações
ATIVIDADE 2
• Pergunta 2
0 em 0,2 pontos
“Graças a uma eficiente negociação, o governo federal acertou a troca das metas de universalização das concessionárias de telefonia fixa. No lugar de instalar Postos de Serviços de Telecomunicações, que ofereceriam serviço de internet discada, pago, vão levar a rede de banda larga a todas as sedes de municípios e conectar a 1 Mbps 56,6 mil escolas públicas urbanas, que não pagarão pelo serviço até o final de 2025. A negociação demorou além do previsto, especialmente em função de dificuldades técnicas para estabelecer as regras da qualidade do serviço de conexão em banda larga das escolas públicas urbanas. Mas, em 8 de abril, em solenidade no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Lula, de cinco ministros, do presidente da Anatel e executivos das concessionárias de telefonia fixa, o governo anunciou, formalmente, a troca de metas de universalização e o Programa Banda Larga nas Escolas. Saudado por autoridades do governo e por todos os segmentos da indústria de telecomunicações, a troca de metas substitui a instalação de pouco mais de 8 mil PST’s, prevista nos contratos de concessão que entraram em vigor em 2006, pela extensão da infraestrutura de banda larga aos 3.516 municípios que hoje não contam com ponto de presença da internet e só podem acessar a rede via linha discada e, na grande maioria das cidades, pagando ligação de longa distância. A negociação também inclui a conexão em banda larga a 1 Mbps das 56,6 mil escolas pública urbanas até 2010, que não pagarão pelo serviço pelo menos até o final do atual contrato de concessão(2025)”. Fonte: (http://www.arede.inf.br/inclusao/edicao-no36-maio2008/1374).
O texto referente ao processo de negociação acerca do fornecimento de banda larga para os municípios brasileiros ressalta a preocupação com o que seria um bom acordo para as partes, onde se destacam:
I – Preocupações com a abrangência da solução adotada.
II – A rapidez com que se chegou a um lugar comum.
III – Cuidados no levantamento de informações.
IV – A sustentabilidade do plano, considerando um largo horizonte de tempo.
Resposta
Resposta Selecionada: c.
I, II, III e IV
Resposta Correta: e.
I, III e IV
Feedback da resposta: A sustentabilidade do plano pode ser atestada pela sua abrangência, tanto em termos de municípios atendidos, quanto no horizonte de tempo coberto (mais de 15 anos contados a partir do início da negociação). O texto ressalta a importância d a consideração de informações relevantes, mormente quando se trata de aspectos técnicos. Mas a negociação não foi rápida, com duração além do previsto.
• Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
A negociação nunca se fecha em si mesma. Na verdade, isto quando ocorre naturalmente pode ser considerado algo raro. Na maioria dos casos, a negociação é condicionada por fatores externos e desdobramentos ocorridos no ambiente onde a transação ocorre. Daí se destacar a importância de se considerar alternativas além daquela negociada: a isto se dá o nome de fortalecimento da MAANA. Outra forma de se definir a MAANA é denominá-la como a “melhor alternativa sem acordo” (MASA). A sua consideração é importante por que:
Resposta
Resposta Selecionada: b.
Protege-nos contra termos de acordo extremamente desfavoráveis.
Resposta Correta: b.
Protege-nos contra termos de acordo extremamente desfavoráveis.
ATIVIDADE 3
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
Os melhores negociadores são os melhores ouvintes: boa parte dos grandes erros de negociação se dá por falha na comunicação. Um ouvinte normal retém 50% de uma conversa após 24 horas e 25% após 48 horas. NÃO É uma armadilha para a arte de saber ouvir:
Resposta
Resposta Selecionada: c.
Resumir os principais pontos discutidos.
Resposta Correta: c.
Resumir os principais pontos discutidos.
Pergunta 5
0,2 em 0,2 pontos
Todos os dias nós lidamos com uma grande variedade de pessoas em diversas situações. Partindo de experiências desse tipo, verificamos que nem todas as pessoas reagem da mesma forma. Vemos as coisas sob um prisma diferente, resolvemos de formas diversas e, é claro, reagimos a diferentes tipos de pessoas de forma também diferente O tipo que valoriza a ação, os resultados, as atitudes práticas e as decisões rápidas é chamado:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
Pragmático
Resposta Correta: d.
Pragmático
ATIVIDADE 4
Pergunta 4
0 em 0,2 pontos
A Guerra
...