Uniidade Web
Dissertações: Uniidade Web. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: diego.diniz • 5/5/2014 • 786 Palavras (4 Páginas) • 669 Visualizações
“A conferência em Copenhagem foi a primeira esperança de um acordo multilateral para conter o aquecimento global após Kyoto. Porém, mesmo com apoio popular amplo a medidas de contenção do aquecimento global, nada aconteceu. A princípio, é um desafio entender: como, em um mundo mais democrático que nunca, uma medida com bastante apoio popular não é adotada?... a necessidade de sustentar os 190 participantes no jogo... impede as possibilidades tradicionais para trazer cooperação em um dilema dos prisioneiros (usar rodadas de negociação repetidas e progressivas, nas quais países que foram permitidos emitir demais numa rodada sejam punidos com mais controles nas próximas rodadas)”. Fonte: (http://medidasdascoisas.blogspot.com/2009/12/por-que-conferencia-de-copenhagen-nao.html).
De fato, negociações em rodadas sucessivas, a exemplo do que é comentado no texto, trazem alguns problemas diferenciados para posicionamento e tomada de decisão, entre os quais se destacam:
Resposta Selecionada: e.
A desconsideração do tempo que se tenha para estabelecimento de um acordo negociado, já que se dispõe de rodadas ilimitadas para fechamento do negócio.
Resposta Correta: d.
A interpretação dos movimentos feitos pela outra parte e o estabelecimento de conjecturas sobre suas motivações.
Feedback da resposta: É difícil se recordar os objetivos da negociação quando esta perdura e pode envolver discussões em várias rodadas, com múltiplos desdobramentos; o estudo dos avanços deve ser feito em relação à rodada anterior, para se garantir a percepção de avanço geral, retrocesso ou estagnação do processo; as metas não podem ser rígidas, o que inviabilizaria que se fizessem concessões necessárias à continuidade do processo; e, por mais que se estenda o tempo para negociar, ele sempre é finito, daí não se poder desconsiderá-lo. Resta correta a necessidade de interpretação dos movimentos da outra parte, procurando-se descobrir aonde esta possa querer chegar.
• Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Por meio de uma interação, em que a comunicação e a negociação são os principais ingredientes, os objetivos e meios originalmente delineados são convertidos sequencialmente em termos de objetivos/meios de cada parte envolvida. Começa com o primeiro lançamento da "bola" – a tarefa ou ideia a ser estudada ou detalhada, fazendo a seguinte pergunta: "Quais são as considerações que você pode fazer sobre este tema?" Este processo continua até se atingir todos os participantes. Quando isto acontece, faz-se o exercício no sentido contrário, ou seja, o reverso do processo, em que cada parte pode considerar as contribuições já colocadas. Cada participante lança a bola no sentido oposto, na mesma reunião, ou em uma reunião posterior. Desta maneira, o foco estabelecido inicialmente torna-se mais palpável para todos os envolvidos, pois é traduzido em ações de que devem ser realizadas pelos participantes do processo. Descreve-se aqui, o que seria a aplicação do:
Resposta Selecionada: d.
Catchball
Resposta Correta: d.
Catchball
Feedback da resposta: O processo de lançamento de ideias como se fossem
...