Visita Tecnica
Artigo: Visita Tecnica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: regysantos • 26/10/2014 • 504 Palavras (3 Páginas) • 281 Visualizações
O sucesso começa a partir de algumas pessoas tem sonho e atitude’’ Samuel Klaien
Para se obter um grande sucesso e preciso que tenha atitude, dizia Samuel Klaien
Tudo começa quando temos coragem de enfrentar os desafios da arda não importa quais são eles. Diante dos desafios é que somos capazes de chegar onde desejamos nada acontece por acaso, tudo tem um começo e uma história.
Para obter um trabalho com grande porte irei me esforçar o máximo diante das informações que adquiri ao longo das pesquisas.
A história da família Klein
Em 1957 nasce no centro da São Caetano a primeira loja Casas Bahia. Em 1970 adquirir o controle acionário de uma financeira, a Intervest, com o objetivo de financiar os fregueses das lojas e dar impulso a abertura de novas filiais. Em 2004, as Casas Bahias chegaram a 14 bilhões de clientes e mais de 400 lojas. As Casas Bahia tem sua gestão familiar e não abre mão disso. A gestão de empresa tem como slogan: ’’ Dedicação total a você’’ se aplica aos dois lados da moeda, clientes e colaboradores. Oportunidade de crescimento para quem realmente tem vontade de crescer profissionalmente.
Por Samuel Klein, um mascate que vendia produtos de cama, mesa e banho de porta em porta. A maioria de seus clientes era baianos dai o nome da empresa.
Processo de fusão das casas bahia com o grupo Pão de açúcar!
As operações das casas Bahia, serão integradas a Globex[ponto frio]
Adquirida pelo pão de açúcar em junho de 2003 e as lojas extras eletros do conglomerado da empresa Abílio Denis, formando as novas casas Bahia, que concentrará as operações de bens duráveis. Após a conclusão da transação a família Klein deterá 47% do capital da Globex ,enquanto o grupo Pão de açúcar ficará com pelo menos 50% das ações.
A reclamação dos Klein quanto ao valor de casas bahia e Globex também foi absolvido. As casas bahia passa a ter o valor contábil de 1,47 bilhão e a Globex R$ 1,45 bilhão.
A família Klein não está mais a frente dos negócios da presidência Viavarejo. Pela primeira vez na história da rede de varejo. A troca de comando acontece quando exatamente a casa Bahia faz 60 anos. Formando uma gestão aberta saindo da família. A associação irá garantir a companhia do empresário Abílio Diníz à liderança no varejo de bens duráveis. Isso significa uma importante reconfiguração de gestor. Até o final do ano passado, o grupo Pão de açúcar, que na época atuava no setor por meio das bandeiras Extra Eletro, Extra Hiper e Extra, não figurava nem entre as suas primeiras redes no mercado. Outro fato importante da operação é que o Pão de açúcar consolida o avanço nas classes de menor poder aquisitivo.
O pão de açúcar e as casas Bahia serão mais uma sociedade, os negócios de comércio eletrônico de bens duráveis na nova pontocom
Desde Já agradeço.
...