Ética Profissional E Noções Das Relações Humanas
Artigo: Ética Profissional E Noções Das Relações Humanas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: romildafurtunato • 15/2/2015 • 1.726 Palavras (7 Páginas) • 969 Visualizações
1- Com base nos estudos realizados exemplifique a importância da atuação do Corretor de Imóveis com seus clientes a partir do conceito de Relações Humanas.
As relações humanas são de extrema importância na atuação do corretor de imóveis e seus clientes. Lidamos com diferentes tipos de pessoas e classes sociais. Para um bom exercício da profissão o corretor deve conhecer bem cada cliente, saber tratar cada um deles com dedicação e atenção, pois estamos trabalhando para realizar seu sonho. Saber respeitar cada qual com suas diferenças, identificar suas necessidades, transmitir confiança e segurança para fidelizar ao máximo cada um desses clientes. Oferecer o melhor para o interesse do cliente e não as necessidades de venda do corretor.
2- Relacionado às atividades do Corretor de Imóveis, descreva com suas palavras quais são as barreiras que podem ser encontradas em um processo de comunicação. E como fazer para evitá-las.
Egocentrismo ou Competição – O que prevalece é o interesse individual. Como o egocêntrico precisa estar em evidência ele tende a não dar atenção ao que o outro diz. Evitar essa barreira é fundamental para o corretor de imóveis. É necessário estar em sintonia com as informações do cliente, estar aberto a ouvir. O que ele diz é de extrema importância para entender suas necessidades e encontrar o imóvel certo.
Percepção – envolve a interpretação dos fatos que estão ao nosso redor. Cada um reage a uma mesma situação de forma única e particular. Por ser uma barreira tendenciada por preconceitos e estereótipos não devemos deixar influenciar, ser neutro para não atrapalhar a percepção das informações passadas pelo cliente
Comunicar não é falar muito e sim falar na hora certa de maneira clara e objetiva. Mostrar interesse, contato visual.
A escolha das palavras e o tom de voz podem dificultar recepção do cliente.
3- Como os dez mandamentos das Relações Humanas abordados na apostila podem ser relacionados com a atuação do Corretor de Imóveis? Exemplifique.
Os dez mandamentos das Relações Humanas podem significar muito na atuação de um corretor, tornando o trabalho do mesmo diferenciado e único para cada cliente; sendo essencial para a concretização do negócio.
Vivemos em uma era em que as informações são cada vez mais fáceis, por isso, temos que fazer a diferença. Se você quer um amigo, seja um amigo, fale e aja com toda sinceridade e terá sucesso garantido e boas vendas!
4- Descreva a diferença entre Ética e Moral?
Ética – Está associada ao estudo dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade. Significa modo de ser. Forma que o homem deve se comportar no meio social.
Moral – Conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo norteando suas ações entre certo e errado. Significa relativo aos costumes.
Ambas são responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem.
5- Problemas morais e problemas éticos podem afetar o relacionamento entre dois ou mais indivíduos. Na atividade do Corretor de Imóveis como estas questões podem ser evitadas? Exemplifique.
Procurar trabalhar de forma correta dentro da lei, seguir as condutas certas e
6- Qual a diferença entre CRECI e COFECI? Qual a importância desses órgãos?
CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis – órgão fiscalizador da profissão, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional.
COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis – supervisiona a ética dos corretores em todo o território nacional, cabendo a eles zelar e trabalhar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente, visando a defesa da sociedade.
7- Quais são as principais virtudes de um profissional ético? Como aplicar esta prática à rotina de trabalho do Corretor de Imóveis?
Responsabilidade – Uma pessoa que se sinta responsável pelos resultados da equipe terá maior probabilidade de agir de maneira mais favorável aos interesses da equipe e de seus clientes, dentro e fora da organização
Humildade – O profissional precisa ter humildade suficiente para admitir que não é o dono da verdade e que o bom senso e a inteligência são propriedade de um grande número de pessoas. Representa a auto-análise que todo profissional deve praticar em função de sua atividade profissional, a fim de reconhecer melhor suas limitações, buscando a colaboração de outros profissionais mais capazes, se tiver esta necessidade, dispor-se a aprender coisas novas, numa busca constante de aperfeiçoamento.
Perseverança - Qualidade difícil de ser encontrada, mas necessária, pois todo trabalho está sujeito a incompreensões, insucessos e fracassos que precisam ser superados, prosseguindo o profissional em seu trabalho, sem entregar-se a decepções ou mágoas. É louvável a perseverança dos profissionais que precisam enfrentar os problemas do subdesenvolvimento.
depositada, com a responsabilidade perante o bem de terceiros e a manutenção de seus direitos.
Sigilo - O respeito aos segredos das pessoas, dos negócios, das empresas, deve ser desenvolvido na formação de futuros profissionais, pois trata-se de algo muito importante. Uma informação sigilosa é algo que nos é confiado e cuja preservação de silêncio é obrigatória.
Para aplicar estas práticas á rotina de trabalho do corretor é preciso esforço e boa vontade; devem ser levados em conta as qualidades pessoais que também concorrem para o enriquecimento de sua atuação profissional.
8- Associe a primeira coluna de acordo com a segunda, em seus respectivos significados:
A) Responsabilidade
B) Convicção
C) Virtude
D) Honestidade
( B ) adoção de valores de humanidade que, limitam a busca dos resultados estrategicamente planejados.
( A ) toda ação da empresa afeta pessoas ou grupos sociais, ou seja, públicos com as quais se relaciona
...